Joga por diversão, Com moderação | 18+

Liga dos Campeões: 10 números a reter!

por Constance Rigot |

image Liga dos Campeões: 10 números a reter!
Foco nos 10 números a reter na fase de grupos da Liga dos Campeões e projeções da mais bela das competições!

Já temos alguns recordes

Enquanto a quarta jornada da fase de grupos está iminente, redigimos acerca dos 10 números marcantes da Liga dos Campeões. Alguns vão surpreendê-lo!

Ronaldo Champions League

5 - O número de golos marcados por Cristiano Ronaldo em três encontros. Melhor marcador desta campanha, ele tornou-se ao mesmo tempo no melhor finalizador da história da competição com 83 golos. Monstruoso.

9 - O número de finalizações do Bayer Leverkusen, melhor ataque desta primeira fase. Chicharito, Mehmedi e Calhanoglu espalham a sua alegria em campo e permitem ao clube Alemão posicionar-se na segunda posição do grupo E. Qualidade Alemã!

2 - O número de minutos que levou Nico Gaitán a marcar frente ao Galatasaray. Marcador do golo mais rápido desta campanha, o jogador do Benfica não contribui para a vitória da sua equipa, que no fim foi batida por 2-1.

Ibrahimovic Champions League

9 - Infelizmente para os do PSG, eles ainda não tiveram os golos de Zlatan, pois o Sueco ainda não desbloqueou o seu contador. O número é de fato o total de foras-de-jogo feitos pelo Sueco. Desatento, Ibra?

20 - A percentagem de golos marcados no último quarto de hora desta época na Liga dos Campeões.

3 - É o número de Oleg Shatov. Autor de três assistências em três jogos, para um balanço de três vitórias, ele é um dos principais arquitetos do grande começo do Zenit. Um sinal do destino para o clube Russo, que poderá já carimbar a sua passagem aos oitavos em Lyon.

Giroud Champions League

3 - Igualmente o maior número de cartões amarelos mostrados a um só jogador. E esta distinção vai para… Olivier Giroud! Nervoso o Francês?

119 252 - O número de pessoas que se reuniram nos Emirates, em dois jogos. Se o Arsenal detém a melhor afluência nos jogos em casa, é o Chelsea que possui a melhor nos jogos fora. A união faz a força!

0 - Os golos sofridos por Real Madrid e Paris Saint Germain, tornando-se assim nas melhores defesas deste início de campanha. Quem vai ceder primeiro no Barnabéu?

11.5 - As hipóteses de qualificação que restam ao Lyon, em percentagem. Com apenas um ponto em três jogos, o Lyon perde no seu regresso à Taça das grandes orelhas. Jean-Michel Aulas deve poder destacar-se na sua Play Station.

Foco na quarta jornada!

Já qualificados?

Esta quarta jornada pode já ter consequências importantes. No grupo A em primeiro lugar, onde PSG e Real Madrid podem já assegurar as suas qualificações. Com efeito, em caso de sucesso dos Ucranianos do Donetsk contra o Malmo, a equipa que vencer a partida no Santiago Barnabéu já estará nos oitavos de final antes dos dois últimos encontros.

Outras qualificações também podem ter lugar, embora os resultados tenham de ser claramente favoráveis às equipas em causa. É o caso da Juventus, do Barcelona, do Porto e do Valência. Ao Zenit, é garantida a qualificação em caso de vitória em Gerland face ao Lyon.

E alguns podem relançar-se!

É o caso do CSKA de Moscovo que poderá roubar o segundo lugar ao Manchester United em caso de vitória em Old Trafford, o mesmo para o Galatasaray se conseguir bater o Benfica, a Roma se bater o Leverkusen (e se o Barcelona não perder contra o Bate Borisov), ou o Chelsea se os Blues forem melhores do que o Dinamo de Kiev em Stamford Bridge.

Finalmente, a melhor operação poderá vir do Arsenal, que poderia relançar-se totalmente em caso de vitória em Munique, apesar do início desastroso de campanha!