Joga por diversão, Com moderação | 18+

A nossa combinada sobre os grandes jogos do fim de semana

por Constance Rigot |

image A nossa combinada  sobre os grandes jogos do fim de semana
Os principais campeonatos europeus são pretextos para a nossa interessante aposta combinada. Confira as nossas dicas.
  • Villarreal-Real Madrid (La Liga 26/02): Mais de 1,5 golos
  • Marselha-Paris Saint-Germain (Ligue 1 26/02): Mais de 1,5 golos
  • Inter-Roma (Serie A 26/02): Empate/Roma
  • Leicester-Liverpool (Premier League 27/02): Empate/Liverpool

Total: 2.66

Porque vai funcionar?

  • Villarreal-Real Madrid

O Real Madrid tropeçou em Valência, perdendo por 2-1, e deixou de ter uma situação tão confortável. Os merengues continuam a liderar a La Liga, com mais um ponto e menos um jogo do que o Barcelona, mas a sua margem de erro diminuiu. Assim, os homens comandados por Zinedine Zidane só podem pensar em vencer no El Madrigal, casa de um Villarreal que foi recentemente goleado pela Roma, em partida da Liga Europa. O Submarino Amarelo está na sexta posição, procurando garantir a qualificação para as competições europeias, pelo que será seguramente um opositor complicados para o emblema da capital. Em nove dos últimos dez embates entre os dois conjuntos houve pelo menos dois golos, tal como nos dez compromissos anteriores dos merengues. É essa a nossa previsão para esta partida.

  • Marselha-Paris Saint-Germain

Payet veio dar outra qualidade ao futebol do Marselha, mas o conjunto do Sul de França sabe que esta temporada já só poderá aspirar a um lugar de apuramento europeu, uma vez que a distância para o líder Mónaco é de 20 pontos - e de 17 para o Paris Saint-Germain, segundo classificado e adversário que os marselhenses terão pela frente este domingo. A equipa comandada por Unai Emery sabe que não pode perder terreno para os monegascos de Leonardo Jardim, pelo que só a vitória lhe interessa nesta deslocação ao Velódrome. Os locais têm o 4.º posto a quatro pontos, pelo que também terão de ambicionar o triunfo. Assim, esperamos um jogo com pelo menos dois golos, como se verificou em nove dos últimos dez encontros do Marselha, oito do últimos dez do PSG e nove dos últimos dez entre os dois emblemas.

  • Inter-Roma

A Roma não desiste do título italiano, mas a verdade é que o fosso é significativo: o emblema da capital está a sete pontos da campeã Juventus. Além disso, os romanos de Luciano Spalletti não poderão deixar de olhar para trás, uma vez que o Nápoles está a apenas dois pontos de distância e só os dois primeiros lugares dão acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os lobos terão assim de entrar com concentração total para este encontro da ronda número 26, no Giuseppe Meazza, frente ao Inter de Milão. Os locais, por sua vez, estão em 4.º, a oito pontos da Roma, já afastados da luta pelo título, mas envolvidos na corrida pela qualificação europeia. A Roma vem de cinco vitórias consecutivas, só perdeu dois dos últimos sete jogos no Giuseppe Meazza e acreditamos que irá conseguir pelo menos um ponto neste desafio com um conjunto interista que saiu derrotado de dois dos seus últimos quatro compromissos.

  • Leicester-Liverpool

O campeão Leicester está a ter uma campanha para esquecer na presente edição da Premier League. Depois do brilharete da temporada passada, quando conquistou o título, o conjunto de Claudio Ranieri vê-se esta época remetido à luta pela permanência no principal escalão do futebol inglês. As raposas estão, ainda assim, a fazer um percurso interessante na Liga dos Campeões, encontrando-se nos oitavos-de-final - perderam por 2-1 em Sevilha, na primeira mão desta etapa da prova. Esta jornada, a 26.ª, o Leicester recebe o Liverpool e irá tentar um resultado que lhe permita afastar-se dos últimos postos, mas os reds ambicionam a qualificação para a Liga dos Campeões (a um ponto do Tottenham, actual terceiro classificado) e não poderão facilitar. O Leicester venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos em casa, enquanto o Liverpool só perdeu três dos últimos dez fora. Assim, prevemos que os reds consigam pelo menos um ponto.