Joga por diversão, Com moderação | 18+

Final da Liga dos Campeões: apresentação e prognósticos

por |

image Final da Liga dos Campeões: apresentação e prognósticos
Barcelona - Juventus é o programa desta grande final da Liga dos Campeões 2015. Estatísticas e dicas: tudo o que você deve saber antes de apostar encontra-se a sua disposição!

Barça - Juve : Duelo de titãs!

Barcelone et la Juventus ont un point commun : avoir tout remporté à l’échelle nationale. C’est donc avec un triplé historique dans le viseur que les deux clubs se retrouvent à Berlin, en finale de la Ligue des Champions. Qui réalisera la saison parfaite ?

O percurso

Acreditámos durante muito tempo que a Juventus jamais conseguiria alcançar este patamar no palco Europeu. Tiveram de passar um grupo A complicado (Atlético, Olympiakos e Malmö), em que os turinenses conseguiram regressar do inferno e arrecadar um lugar nos oitavos de final. Depois disso nunca mais pararam. Os Bianconeri foram fortíssimos contra o Dortmund( vitórias por 2-1 e 0-3), depois vergaram o Mónaco (1-0, 0-0), e por fim dominaram o grande Real Madrid (2-1 , 1-1). A Vecchia Signora já não chegava tão longe desde 2005/2006 e não pretende deixar passar a oportunidade de levantar pela terceira vez o troféu supremo.

Os Catalães não precisaram de sofrer muito para chegar a esta final. Primeiros do grupo F (PSG, Ajax, Apoel), eliminaram com facilidade o Manchester City, PSG e Bayern. Poucos dias depois de terem ganho a Taça do Rei (vitória por 3-1 face ao Bilbao), os catalães, que marcam em média mais de 3 golos por jogo esta época, abordam esta final com enorme confiança. Com o seu bloco defensivo compacto e a experiência dos seus jogadores conseguirá a Juve derrotar Messi e os seus companheiros?

As estatísticas

O Barcelona tem 10 vitórias e 2 derrotas nesta campanha na Liga dos Campeões. 28 golos marcados e 10 sofridos. Estatísticas ligeiramente inferiores às conseguidas a nível nacional (mais de 3 golos/jogo). Por seu lado a Juve contou, como é habitual, com o seu setor defensivo para fazer a diferença: apenas concedeu 7 golos em 12 jogos ! Com Buffon na baliza e uma dupla defensiva Bonucci-Chiellini absolutamente intratável, os Turinenses esperam conseguir conter o trio Messi-Neymar-Suarez, autores de 25 dos 28 golos marcados pelo Barça nesta competição.

Os nossos prognósticos

Com 17 dos 28 golos marcados na primeira parte, o Barcelona geralmente adiantou-se cedo nos seus jogos da liga dos campeões. Tendo a Juve concedido 5 dos seus 7 golos na primeira parte, não hesitamos em aconselhar a aposta « Barcelona marca mais de 0,5 golos até ao intervalo. Tem uma odd de .

Messi a marcar o primeiro golo é também de arriscar. Além de estar em estado de graça depois do golo excepcional que marcou ao Bilbao na final da Taça do Rei, o argentino abriu o marcador em 5 dos últimos 8 jogos disputados pelo Barça. Messi a marcar é também atractivo. Leo marcou mais de um golo por jogo esta época (43 em 38 jogos)…

Por fim, aconselhamos mais de 2.5 golos na . Se a defesa italiana for batida na primeira parte, o jogo poderá ficar aberto. Acima de tudo 6 dos últimos 8 jogos disputados pelo Barça na champions tiveram pelo menos 3 golos.

Agora tem todas as armas de que necessita para apostar bem nesta final. Brevemente poderá ver o nosso prognóstico detalhado.