Joga por diversão, Com moderação | 18+

Prognósticos Prognósticos Jogos Olímpicos 2016

Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro: O essencial da 31a edição!

De 5 a 21 de Agosto, o mundo inteiro terá os olhos postos no Brasil e no Rio de Janeiro mais precisamente, onde terá lugar a 31a edição dos Jogos Olímpicos estivais.Evento verdadeiramente incontornável a nível mundial, as Olimpíadas prometem este ano mais momentos desportivos únicos. Qual será a Nação que mais medalhas recolherá? Quais são a provas imperdíveis? Quais são as principais hipóteses Portuguesas? Analise e apresentação desta 31a edição das Olimpíadas.

Os imperdíveis

Com mais de 300 provas, será pouco afirmar que os Jogos Olímpicos reúnem todos os apaixonados de desporto do planeta, independentemente das suas disciplinas favoritas. E entre estas provas, algumas estão bem implementadas nas mentes tornando-as incontornáveis.

Antes de tudo, como não mencionar os 100 metros masculinos de Atletismo? Autêntico evento “vitrina” das Olimpíadas, é ainda este ano muito esperado pelo grande público e promete uma dezena de segundos fulgurantes. O grande momento será a 14 de Agosto às 22h25 (hora local), no Estádio Olímpico Engenhão onde estarão opostos nomeadamente o detentor do título Usain Bolt ( 1.50) e o seu concorrente mais sério Justin Gatlin ( 2.45)

Do lado das piscinas, haverá que estar atento nos dias 10, 12 e 13, com respetivamente as finais masculinas dos 100m, 50m e revezamento 4x100m livre. Sempre impressionantes, estas provas prometem incendiar o público brasileiro, mas também os seus prognósticos, pela fonte habitual de surpresas que representa.

O Judo merecerá igualmente a sua atenção (final dos pesos pesados na noite do dia 13 na Europa), assim como os finalistas de Hóquei (19 de Agosto), de Futebol e de Basquete (20 de Agosto), ou ainda de Andebol (21 de Agosto). O Ténis por sua vez promete uma vez mais um magnífico espetáculo, em pista dura desta vez, entre Djokovic e Murray. O Sérvio tentará conquistar finalmente a medalha de ouro em simples e apostar nele não será de todo desinteressante.

Os Nossos Conquistadores

Portugal nunca foi um País com capacidade suficiente para brilhar nos Jogos Olímpicos até hoje. Aliás, as melhores performances das diferentes comitivas Portuguesas aconteceram em Los Angeles’84 e em Atenas’2004, onde conseguiram arrecadar um recorde de 3 medalhas. É pouco de facto, mas os Lusos têm vindo a melhorar muito em muitas das modalidades presentes nas Olimpíadas, como ficou à vista nos Europeus de Atletismo de 2016 com 6 medalhas arrecadadas. Isto sem falar no futebol, claro, depois da conquista do Euro 2016, e não só. Vamos aos principais.

Entre os atletas Portugueses presentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, haverá um Campeão Olímpico. Falamos de Nélson Évora. O Português é há vários anos uma referência Nacional e Internacional na sua modalidade: o triplo salto. O Campeão Olímpico de 2008 em Pequim, é também o recordista nacional de triplo salto, com 17.74 metros. E muito embora os Europeus de Atletismo não lhe tivessem corrido de feição não tendo conseguido o apuramento para a final, Évora é de certa forma o maior símbolo Luso presente no país irmão, do outro lado do Atlântico. É um valor seguro e com os seus 32 anos não carecerá de motivação para conseguir uma vez mais e, certamente pela última vez nos Jogos Olímpicos, elevar a Bandeira Portuguesa bem alto! .

Sara Moreira é outra grande esperança Portuguesa e criou muitas expectativas nos Europeus de Atletismo, ao sagrar-se Campeã na meia-maratona de Amsterdão, em 1:10:19 horas. Nessa mesma prova, destaque também para Jéssica Augusto que venceu a medalha de bronze (1:10:55) e vem assim aumentar as chances Nacionais na conquista de uma medalha. Por outro lado, a Campeã da Europa conhece já as terras brasileiras. Em Maio, Sara Moreira participou nos Campeonatos Ibero-americanos de Atletismo no Brasil e venceu nos 5 000 metros. Já não deixa grandes dúvidas para o seu potencial. Com Dulce Félix nos 10 000 metros, onde conseguiu a medalha de prata nos Europeus, Portugal corre para ficar no pódio e entoar A Portuguesa!

Deixando agora as individualidades, viremo-nos para os Coletivos Nacionais. A Seleção de ténis de mesa por exemplo, tem glorificado o nome de Portugal e entrou numa era dourada. Em 2014 conquistou o Campeonato Europeu de ténis de mesa de Equipas e no ano seguinte, em 2015, vencereu também os Jogos Europeus de Baku. Grandes nomes da modalidade compõem a Seleção Lusa. Casos de: Marcos Freitas, que foi o único mesatenista com um título Europeu individual no currículo, João Apolónia que conta 29 títulos de Campeão Nacional e que também fez parte da Seleção Campeã da Europa, e ainda Fu Yu que é simplesmente a melhor mesatenista Portuguesa de sempre e que conseguiu ainda um 3o lugar nos Jogos Europeus de Ténis de Mesa de 2015. Uma modalidade em que podemos sonhar!

E finalmente, como falar em desporto Nacional sem falar em futebol? Ainda mais no Brasil! A Seleção Portuguesa de Futebol estará presente no Rio de Janeiro para vencer um torneio ao qual já não participa desde 2004. A Seleção comanda pelo treinador Vice-Campeão da Europa de sub-21 em 2015, Rui Jorge quer levar o nome de Portugal ainda mais alto. Após essa final do Euro de Esperanças, projetar a conquista dos Jogos Olímpicos passou a ser viável. Porém, os jovens jogadores que integravam essa Seleção converteram-se em jogadores importantíssimos nos seus respetivos clubes que não os deixaram sair para participar nas Olimpíadas. Outros até se tornaram... Campeões Europeus há poucas semanas em Paris. A verdade é que muitos jogadores que partem para o Brasil poderiam nem entrar inicialmente nas contas do Selecionador. No entanto, no eixo da defesa e no meio campo, alguns jogadores que compunham o núcleo duro da jovem Seleção das Quinas mantêm-se, sendo que haverá outras Nações diminuídas igualmente pelos mesmos motivos. Afinal Portugal esta numa excelente fase da sua História desportiva. Sonhar alto é permitido!

Apostar na Betclic

Os momentos imperdíveis

  • Cerimónia de abertura (5 de Agosto)
  • Final dos 100m livres de Natação (10 de Agosto)
  • Final dos 50m livres de Natação (12 de Agosto)
  • Final dos pesos pesados de Judo (12 de Agosto)
  • Final do estafeta 4x100m estilos Natação (13 de Agosto)
  • Finais dos 100m e 400m de Atletismo (14 de Agosto)
  • Final masculina de Ténis (14 de Agosto)
  • Final masculina Basquete (20 de Agosto)
  • Final masculina Futebol (20 de Agosto)
  • Final masculina Andebol (21 de Agosto)

O jogo a não perder

19/04 21:30
New Orleans Pelicans
New Orleans Pelicans
Sacramento Kings
Sacramento Kings
20/04 09:30
Heidenheim
Heidenheim
Leipzig
Leipzig
20/04 10:30
Moreirense
Moreirense
Gil Vicente
Gil Vicente