Joga por diversão, Com moderação | 18+

Jürgen Klopp – José Mourinho, o choque de titãs

por Constance Rigot |

image Jürgen Klopp – José Mourinho, o choque de titãs
Liverpool e Manchester United defrontam-se neste choque da 8a jornada da Premier League. Um duelo será no entanto o centro das atenções. Jürgen Klopp frente a José Mourinho. Os dois técnicos, considerados há largos anos como referências, vão travar uma verdadeira batalha à distancia. Recordações dos seus confrontos.

Quatro oposições e uma eliminação

Klopp Mourinho

A temporada 2012-2013 teve o Dortmund de Jürgen Klopp e o Real Madrid de José Mourinho num frente-a-frente de quatro rondas. A primeira foi a 24 de Outubro de 2012. Para a 3a jornada da Liga dos Campeões. Os Merengues foram derrotados 2-1 no relvado do Signal Iduna Park, com um golo nomeadamente de Lewandowski. Uma primeira vitória para o técnico alemão sobre o seu homólogo Português. Aquando da segunda mão no Bernabéu, a formação de Klopp conseguiu partir de Espanha com o ponto do empate, após um encontro animado e concluído com o marcador empatado a duas bolas.

As duas equipas, apuradas para a volta posterior, caminham primeiro cada um por seu lado antes de finalmente se reencontrarem na volta anterior à final da prestigiosa Liga dos Campeões. Uma meia final que ainda hoje está presente em todas as memórias. Um ritmo de cortar a respiração e um roteiro histórico. Um embate à altura do evento. Nesse dia, Jürgen Klopp e José Mourinho entravam em transe mas o herói da noite acabaria mesmo por ser Robert Lewandowski. O Polaco conseguia assinar um poker lendário e carregava sozinho o BVB rumo à final da Liga dos Campeões, apesar da derrota na segunda mão em Espanha (0-2). Foi aliás a única vitória de Mourinho frente ao atual treinador dos Reds.

Reencontro com sabor amargo para José Mourinho

José Mourinho

30 meses mais tarde, os dois homens reencontram-se na Premier League nos respetivos bancos de Liverpool e Chelsea. O Liverpool impõe-se por 3-1, confirmando então o domínio do antigo técnico do BVB sobre Mourinho. Pela terceira vez em cinco encontros o Alemão reforça a vantagem. Apesar do seu palmarés impressionante no qual encontramos nomeadamente duas Ligas dos Campeões, o “Special One” parece sentir dificuldades para se impor frente ao seu rival. Será diferente nesta Segunda Feira no choque entre Liverpool e Manchester United?