Joga por diversão, Com moderação | 18+

Os principais momentos da temporada Brasileira 2016!

por Constance Rigot |

image Os principais momentos da temporada Brasileira 2016!
Chegou ao fim mais uma temporada do Brasileirão, uma época que fica obviamente marcada positivamente pelo regresso do Palmeiras ao título, mas infelizmente, também pelo trágico desastre de avião que vitimou a comitiva da Chapecoense !

Domínio total do Verdão!

Palmeiras Brasileirão

Há um factor que é incontornável sobre esta vitória do Palmeiras, a equipa paulista terminou a prova com o melhor goal average da competição, e para quem acompanhou a competição desde o início, é óbvio que foi mesmo a melhor equipa do Brasileirão, sendo inteiramente justa esta conquista. É o 9º título da história do Palmeiras que já não se sagrava compeão desde 1994, colocando assim um ponto final num jejum com 22 anos ! Além de tudo isto o verdão ainda conseguiu ultrapassar o Santos no número de títulos de campeão, sendo agora a equipa que mais vezes se sagrou campeã. Muito ligado a esta vitória fica sem dúvida o ponta de lança Gabriel Jesus, que em Janeiro se vai transferir para o Manchester City e autor de 21 golos no clube e 8 na seleção esta temporada, num registo muito interessante. Deixamos alguns dos melhores momentos do jovem goleador Brasileiro :

Estatísticas e outras provas!

Num olhar mais de apostador, não podemos de deixar de referir as principais estatísticas do Brasileirão, onde foi marcada uma média bem interessante de 2,40 golos por jogo e, tal como já é habitual na competição, houve 53% de vitórias caseiras, um número que já nos habituámos a ver acima dos 50% no Brasil, e aliás referimos sempre na nossa página de abertura da prova. A média de golos é também um factor que vamos querer colocar a nosso favor nas próximas temporadas, já que subiu em relação a 2015, e já tinha subido em relação a 2014. Não devemos ter receio de apostar nos golos, quando se tratam de confrontos entre equipas que jogam de olhos postos na baliza contrária, e na equipa da casa, especialmente se esta tem uma odd acima de 2.00, não justificada por uma grande diferença de qualidade em relação aos forasteiros ! Na Copa do Brasil tivémos uma final muito interessante, com um total de 6 golos nas duas mãos e com o Grémio de Porto Alegre a levantar o troféu. Na Copa Libertadores, o melhor clube Brasileiro foi mesmo o São Paulo, apesar do desapontante 10º lugar a nível interno, o tricolor chegou até às meias finais, onde saiu derrotado pelo Atlético Nacional, que viria a vencer a competição.

Força Chape!

Chapecoense Brasileirão

O momento mais triste da temporada, foi mesmo o desastre aéreo que vitimou a comitiva da Chapecoense, quando os jogadores se preparavam para jogar na Colômbia a primeira mão da final da Copa Sudamericana. A nossa redação não podia deixar de lançar os sentimentos às famílias das vítimas e de transmitir força e apoio neste momento complicado da história do clube. De todos os cantos do mundo têm surgido mensagens de apoio e de carinho, e deixamos um vídeo da homenagem que os adeptos do Atlético Nacional prestaram :