Joga por diversão, Com moderação | 18+

All Star Game 2016 - Chuva de estrelas em Toronto

por Constance Rigot |

image All Star Game 2016 - Chuva de estrelas em Toronto
Emocionante intervalo para as estrelas da NBA neste fim de semana durante o All Star Game, programado em Toronto entre o 12 e o 14 de fevereiro. Análise completa e conselhos

O Oeste mais forte?

All Star Game 2016

Bryant, Curry, Westbrook, Durant, Leonard: a equipa titular do Oeste é fantástica. A equipa no banco, é igualmente atraente (Draymond Green, Klay Thompson, James Harden, Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Chris Paul, LaMarcus Aldridge). Os dois primeiros citados formam um trio mágico com Steph Curry nos Warriors, enquanto todos os outros são, exceto para Aldridge, os jogadores mais influentes das suas equipas. Sensacional.

Apesar de apresentar 5 titulares formidáveis (James, Wade, Anthony, George, Lowry), o Leste chega a Toronto com um banco muito menos denso (Bosh, Wall, Millsap, Drummond, P.Gasol, DeRozan, Isiah Thomas), e longe de poder aguentar com as comparações.

Quotas do All Star Game 2016

All Star Game

Tudo pode acontecer no All Star Game, mas a clara superioridade da formação da Conferência Oeste traduz-se ao nível das quotas. Já dominante o ano passado no Madison Square Garden, onde tinha conseguido dominar o Leste no jogo mais ofensivo da história (163-158), a Conferência Oeste, que venceu 4 dos últimos 5 All Star Game, é novamente a equipa favorita.

Oeste:

Leste:

As equipas

Oeste

  • Kobe Bryant (LA Lakers)
  • Stephen Curry (GS Warriors)
  • Russell Westbrook (OKC Thunder)
  • Kevin Durant (OKC Thunder)
  • Kawhi Leonard (SA Spurs)

Suplentes: Draymond Green (GSW) ; Klay Thompson (GSW) ; Anthony Davis (Pelicans) ; James Harden (Rockets) ; DeMarcus Cousins (Kings) ; Chris Paul (Clippers) ; LaMarcus Aldridge (Spurs).

Leste

  • Lebron James (Cleveland Cavaliers)
  • Dwyane Wade (Miami Heat)
  • Paul George (Indiana Pacers)
  • Kyle Lowry (Toronto)
  • Carmelo Anthony (New York Knicks)

Suplentes: Chris Bosh (Heat) ; John Wall (Wizards) ; Paul Millsap (Hawks) ; Andre Drummond (Pistons) ; Pau Gasol (Bulls) ; DeMar DeRozan (Raptors) ; Isiah Thomas (Celtics).

Quem será o MVP?

É o explosivo Russell Westbrook quem tinha iluminado o Madison em 2015. Autor de 41 pontos, tinha conquistado o título de MVP ao sair do banco, à frente dos favoritos Curry e Durant. "Russ" estará desta vez nos 5 titulares, e contamos com ele para acertar o máximo de tiros! A nossa preferência torna-se para Kevin Durant. Já nomeado MVP em 2012, o jogador do Thunder apresenta uma média de 26 pontos nos 6 jogos disputados no All Star Game, mas poderá rapidamente aproximar-se dos 40 se activar o modo individualista. E no Oeste, exceto Kobe, não vemos um jogador tão orientado na pontuação pura. Durant é o nosso favorito para ser MVP do All Star Game.

Os candiatos a ser MVP

  • Curry
  • Durant
  • Westbrook
  • James
  • Harden
  • Bryant
  • George
  • Thompson

Sem surpresa, encontramos novamente os jogadores da "West Coast" no pódio das quotas pelo título de MVP. Se o Leste conseguir vencer, é o James ou o Harden, que poderão ser sagrados.

Obrigado Kobe

Kobe Bryant All Star Game

Este primeiro All Star Game realizado no Canadá será o 18.° e o último para Kobe Bryant. Apesar de ter apenas 34% de sucesso nos tiros com os Lakers, Black Mamba, que joga a sua última temporada na NBA, será a estrela deste fim de semana. Os fãs já homenagearam este mito vivo, com 1.9 milhões de votos, ligeiramente mais do que o MVP 2015 Steph Curry (1.6 M).

Para o seu último All Star Game em 2003, Michael Jordan pensava que tinha inscrito o tiro decisivo dando dois pontos de vantagem sobre o Leste a cinco segundos do fim, antes de ver Kobe beneficiar duma falta para ir jogar um prolongamento finalmente vitorioso para o Oeste. Se não podemos imaginar Kobe ser nomeado MVP, jogará como a lenda dos Bulls, um grande papel neste jogo. E desejamos-lhe uma saída em herói.

Um Sábado de loucura!

Se o All Star Game será realizado na noite de domingo para segunda-feira, vários são os fãs mais agitados pela noite de sábado, que coroa o melhor armador durante o "Skills Challenge", mas também o disparador mais eficaz no concurso de três pontos, antes de terminar em triunfo com o Dunk Contest.

Concurso de 3 pontos: Um duelo Curry - Thompson?

Em 2015, Curry tinha abafado a concorrência no concurso de 3 pontos, superando o recorde de todos os tempos com 27 pontos e uma extraordinária série de 13 tiros acertados consecutivos. De volta com essas imagens sobre o "minuto fácil".

Com 43% de sucesso nos tiros de longa distância esta temporada, Klay Thompson parece ser o único apto para privar Curry dum "back to back" que já não se realiza neste concurso desde Jason Kapono em 2007 e 2008. Capazes juntos de humilhar todos os seus adversários esta temporada com os Warriors, os "Splash Brothers", favoritos, tentarão ilustrar-se individualmente no Air Canada Center. Redick (Clippers) e Lowry (Raptors), que apresentam respectivamente uma média de 40.9% e 39.7% nos tiros de 3 pontos, estão também preparados para impedir os dois campeões da NBA de ir até a final. James Harden (Rockets), Chris Bosh (Heat), Khris Middleton (Bucks) e o Rookie dos Suns Devin Booker deverão realizar um concurso de alto nível para conseguir conquistar o troféu.

O nosso prognóstico

Stephen Curry All Star Game

Curry é demasiado forte. Com 45.3% de sucesso nos tiros de longa distância em mais de 500 tentativas esta temporada, o sensacional MVP parece ser capaz de fazer ainda melhor do que os seus 27 pontos no ano passado. Redick apresenta uma média de 48%, mas com a metade de tiros tentado. Além disso, parece atravessar apenas um momento de forma, se olhamos as suas estatísticas de carreira, que não superam os 41%.

Dunk Contest: Lavine ainda mais alto?

Zach Lavine (Wolves) defenderá o seu título, um ano depois de ter literalmente explodido o Madison Square Garden com um último dunk fora do tempo. Apesar de só atingir 1m96, a criança de Seattle humilhou todos os seus oponentes passando a bola por baixo das pernas antes de realizar um violento dunk. É preciso ver para acreditar.

O nosso prognóstico

Desejamos boa sorte a Will Barton, Aaron Godon e Andre Drummond. Nenhum destes três parecem ter o talento suficiente para privar o jovem líder dos Wolves (12.9 pontos/jogos) dum segundo título.

Lavine All Star Game