Joga por diversão, Com moderação | 18+

Tudo o que precisa saber para apostar no clássico Benfica-FC Porto 2015

por Constance Rigot |

image Tudo o que precisa saber para apostar no clássico Benfica-FC Porto 2015
Benfica e FC Porto defrontam-se este domingo no Estádio da Luz naquele que poderá ser o jogo do título 2014/15. A cinco jornadas do final da Liga NOS, os encarnados são líderes, mas os azuis e brancos estão a somente três pontos de distância.

As estatísticas, os prognósticos, as odds e as melhores promoções!

Benfica vs FC porto

Fique a par das apostas mais interessantes para este clássico entre Benfica e Porto.

Benfica-Porto: um espectáculo com golos

Os jogos entre Benfica e FC Porto têm o condão de parar o país – e este não será diferente. Com o título nacional em causa, a apenas cinco jornadas do encerramento do campeonato, os adeptos de cada emblema estarão atentos a cada segundo da partida, dando-lhe um forte cariz de emoção e elevando a paixão pelas respectivas cores. No relvado, a qualidade dos artistas costuma fazer-se notar, até porque os dois treinadores, Jorge Jesus e Julen Lopetegui, têm ideias ofensivas, e por isso é normal que haja golos para ambos os lados. Foi isso que aconteceu nas últimas quatro vezes em que Benfica e FC Porto mediram forças na Luz. , esta aposta parece-nos extremamente interessante e com elevadas possibilidades de êxito.

Nulo desfeito na primeira parte

A intensidade num jogo destes é norma desde o primeiro apito do árbitro. Se a pressão estará sobretudo do lado dos dragões, que em caso de triunfo apanham o rival de Lisboa no comando da classificação, o conjunto da casa também irá à procura de uma vitória que, a acontecer, lhe permitirá ficar (ainda) mais perto do bicampeonato. Assim, entre a estratégia calculista e a necessidade de arriscar, imaginamos um jogo com pelo menos um golo na primeira parte. Tal como sucedeu, aliás, em quatro dos últimos cinco clássicos entre águias e dragões. A odd para pelo menos um golo nos primeiros 45 minutos é de na Bet365.

Jonas e Jackson em brasa

Jonas foi um reforço de última hora do Benfica. O avançado brasileiro chegou mesmo já depois de encerrado o mercado, beneficiando do seu estatuto de “desempregado”. Tem sido ele, contudo, o farol deste Benfica. Jogador de classe invulgar, o ex-futebolista do Valência é o artilheiro das águias (26 golos em 29 desafios) e já resolveu a favor do conjunto da Luz várias partidas complicadas. Com seis golos nos últimos três jogos, Jonas é um provável marcador neste clássico. A odd para tal suceder é de 3.20 na Bet365. Do outro lado, Jackson continua a apresentar-se como um ponta-de-lança de nível mundial. O colombiano é o melhor marcador da Liga NOS (17 golos, mais um do que… Jonas) e regressou de lesão com dois golos ao Bayern de Munique, um em cada partida dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. A odd para Jackson marcar na Luz é de na Bet365.

Outras quotas interessantes

Os clássicos costumam ser jogos tensos e extremamente divididos, com um ambiente já de si quente e ainda mais inflamado pelo público afecto a cada emblema. O árbitro nomeado para este jogo, Jorge Sousa, é exigente e, se necessário, não poupa nos cartões. Do mesmo modo que, em campo, nenhum atleta se poupa a esforços e não reduz o vigor com que aborda cada lance. Não é raro verificar-se uma expulsão num clássico, aposta cuja quota é de .

O FC Porto precisa de vencer e o Benfica é uma equipa que marca (quase) sempre como local. A filosofia ofensiva de cada técnico e a conjuntura de ambos os emblemas leva-nos a crer num encontro com mais do que 2,5 golos, algo que tem ocorrido recorrentemente nos jogos do Benfica na Luz (em oito dos últimos dez) e nos recentes compromissos do FC Porto (em cinco dos seis anteriores). A odd para um clássico com pelo menos três golos é de na Bet365.