Joga por diversão, Com moderação | 18+

Portugal - Espanha: um equilibro técnico-tático decidido num detalhe?

por Constance Rigot |

image Portugal - Espanha: um equilibro técnico-tático decidido num detalhe?
Se a nível de Seleções A, a península Ibérica está há 6 anos em festa em termos europeus (2 Euros para Espanha e 1 para Portugal), é simplesmente porque a formação está a ser bem sucedida, e as Seleções jovens provam isso. Neste Grupo B, as duas grandes favoritas medem forças nesta 2ª jornada da fase de grupos. Quem ficará com o 1° lugar?

Portugal vs Espanha

Ambas as Seleções Ibéricas contam com muitas caras conhecidas e com uma experiência relevante do futebol profissional e alguns até se cruzaram no mesmo clube. Equilíbrio, é sem dúvida a melhor palavra para projetar este Portugal – Espanha, que certamente será de um nível técnico muito acima da média. Poderá mesmo ser o melhor embate deste Euro sub21, disputado no Polónia. Na 1a jornada, ambos deixaram boas indicações e a ideia de que este “dérbi da península ibérica” contará com golos. E com esta interessante , o “mais de 2,5 golos” é mesmo tentador. É que a Seleção das Quinas conseguiu apurar-se para este Euro sub21 com o 2o maior total de golos da fase de qualificação, com 34 golos em 10 jogos. O que nos dá uma média de 3,4 golos por jogo. Por sua vez, os Espanhóis conseguiram alcançar uma média ligeiramente abaixo da Portuguesa, com 3,1 golos por jornada. Existem boas expectativas.

Espanha vs Portugal

Por outro lado, na 1ª jornada, Portugal venceu o Sérvia – um outsider da competição – por 2-0, nunca tendo deixado de demonstrar a sua superioridade, frente a uma equipa composta por vários elementos que se sagraram campeões do Mundo em 2015, na categoria de sub20. Isto apesar dos problemas causados pela seleção sérvia. Gonçalo Guedes (PSG) e Bruno Fernandes (Sampdoria), a passe (sensacional) de Renato Sanches (Bayern Munique) deram a vitória à jovem Seleção das Quinas. A Espanha por sua vez, goleou um adversário mais modesto, mas fê-lo de forma muito séria. A Macedónia foi vítima da Roja, e Marcos Asensio (Real Madrid) foi o seu principal carrasco com um hattrick. Saúl (Atlético de Madrid) e Deulofeu (AC Milan) completaram os 5-0. Obviamente, com nomes tão talentosos, podem surgir de ambos os lados. As duas equipas a marcarem, tem uma . Mas quem tem mais chances de encarar a 3ª jornada no 1o lugar do Grupo A?

Portugal B

Antes de garantir o seu ingresso para a Polónia, a Espanha passou por dificuldades, ao contrário da Seleção Lusa. Foi mesmo uma única derrota – frente à Croácia (0-3) que forçou os Espanhóis a terem que passar por um play-off para garantir a presença a leste da Europa. Um detalhe que pode revestir uma grande importância. Ainda mais quando se sabe que a Seleção Lusitana de sub21, sob o comando de Rui Jorge, não perde desde 2011, em provas da UEFA! Afinal, Portugal é o atual vice-campeão da categoria. Em 2015 só o desempate por grandes penalidades afastou o troféu das mãos portuguesas. Por isso, duas opções. Para os mais conservadores, o “Portugal ou empate” revela-se uma boa aposta, com uma . Para esta casa de apostas, a Espanha é favorita, depois da demonstração da 1a jornada, dai este valor. Assim, uma vitória de Portugal deixa água na boca! A quanto se eleva a sua quota? proposto pelo mesmo bookmaker! Pode hesitar, mas a oportunidade é imperdível!