Joga por diversão, Com moderação | 18+

2ª jornada da Liga Europa: Portugal vs Turquia

por Constance Rigot |

image 2ª jornada da Liga Europa: Portugal vs Turquia
A 2a jornada da fase de grupos da Liga Europa traz-nos uma espécie de Portugal vs Turquia. No grupo I, o Vitória de Guimarães desloca-se ao terreno do Konyaspor, enquanto que no grupo C, o Sporting Clube de Braga recebe o Istanbul Basaksehir. Um duplo confronto que vamos analisar ao pormenor, dando os nossos conselhos para fazer os seus investimentos, a não perder!

Konyaspor vs Vitória de Guimarães

Guimarães Liga Europa

Depois de na 1a jornada ter empatado em casa frente ao Red Bull Salzburg (1-1), o Guimarães tem agora uma sempre complicada deslocação à Turquia, no terreno do Konyaspor. As deslocações à Turquia são sempre perigosas, especialmente pelo ambiente frenético que os adeptos trazem ao jogo. Para os Minhotos o empate não será de todo um mau resultado, pelo que a equipa de Pedro Martins deve entrar de forma bastante cautelosa, sem arriscar muito na primeira parte. O 0-0 ao intervalo parece-nos uma aposta bem interessante, até porque os Turcos também não possuem muito talento na frente. A odd de parece uma excelente opção! Notemos que o Konyaspor não atravessa um grande momento, com 4 derrotas nos últimos 5 jogos disputados e apenas 3 golos marcados neste período. Dados que confirmam a pouca capacidade ofensiva dos Turcos, pelo que o Vitória tem uma boa oportunidade de manter a baliza intocada. Assim, apostar que há é também um investimento bastante seguro e que deve considerar.

Sporting Clube de Braga vs Istanbul Basaksehir

SC Braga vs Istanbul

O SC Braga entrou de rompante nesta fase de grupos, com uma vitória surpreendente na Alemanha frente ao Hoffenheim, por 2-1. Os Bracarenses apresentaram assim a sua candidatura ao apuramento, colocando-se em posição de discutir com Alemães, Turcos e os Búlgaros do Ludogorets, a passagem à fase seguinte. Mas atenção este não será um jogo fácil, o Istanbul Basaksehir terminou o campeonato Turco da temporada passada na 2a posição, a apenas 4 pontos do campeão, e é uma equipa com talento ofensivo, capaz de criar dificuldades à defesa minhota. Assim sendo, acreditamos num jogo muito animado na Pedreira, de ritmo muito alto e com chances de golo junto das duas balizas. Acreditamos em mais de 2.5 golos neste jogo . Sabendo do talento dos Turcos e tendo em conta que empataram em casa na primeira jornada (0-0 com o Ludogorets), espera-se um estilo ambicioso dos forasteiros, apesar da menor experiência nas competições europeias. Pode optar pelo ambas as equipas marcam neste jogo !

Resumo: os interesses do jogo

SC Braga

Para Portugal seria muito bom que os Minhotos conseguissem atingir os seus objetivos nesta 2a jornada, somando mais alguns pontos para o país, até porque até ver ambos os emblemas parecem ter boas condições para passarem os respetivos grupos. Uma vitória do SC Braga frente ao Basaksehir e um empate, pelo menos, do Guimarães na Turquia, deixariam os adeptos orgulhosos e as equipas no caminho certo para a qualificação. Naturalmente o Braga terá mais condições de se apurar, até pela história recente e a maior experiência internacional dos Guerreiros do Minho, mas o Guimarães tem voltado a afirmar-se a nível nacional e tem uma massa associativa muito ligada ao clube dos Conquistadores, o que também tem o seu peso. O Minho vai ter de remar na mesma direção!