Joga por diversão, Com moderação | 18+

Jogo para o 3° lugar: Um Portugal – México que vale prata

por |

image Jogo para o 3° lugar: Um Portugal – México que vale prata
Portugal e México protagonizaram um dos melhores e mais emotivos jogos desta edição da Taça das confederações. Dois golos para cada equipa comprovaram, não só o talento, como o ADN atacante que caracteriza as duas seleções. Dois grandes ataques à conquista do pódio vão trazer golos, qualidade e muita emoção!

Portugal tem estatuto a defender

Portugal é o campeão europeu em título e tinha grandes aspirações nesta prova. Saiu de cena mas sem qualquer derrota, sendo eliminado nos penáltis. Tem aqui uma grande oportunidade para deixar a sua marca nesta Taça das Confederações. O ataque Português tem imensa qualidade e não é por acaso que marcou 35 golos, nos últimos 11 jogos. Ou seja, o jogo com o Chile foi um jogo atípico em que houve chances para ter havido golos de parte a parte. Sem Ronaldo, André Silva é a referência do ataque Luso e nos últimos 11 jogos marcou 8 golos! A , para o golo do avançado do AC Milan! Mas, Portugal é uma seleção forte defensivamente sofrendo apenas 2 golos nos 4 jogos disputados. Já o México sofreu 6 e mostrou evidentes fragilidades defensivas, frente à Alemanha. No primeiro jogo, o México foi feliz ao empatar sobre o cair do pano, e esteve duas vezes em desvantagem. A vitória de Portugal, protegida em caso de empate, está avaliada em , o que é uma excelente opção para os apostadores mais conservadores.

México, o desequilibro entre um poderoso ataque e uma frágil defesa.

Não é por acaso que os jogos do México trazem, quase sempre os golos! Tem sido assim na CONCACAF e nesta Taça das Confederações não foi diferente. 4 golos no primeiro jogo (com Portugal), 3 golos com a Nova Zelândia, 3 golos com a Rússia e 5 golos com a Alemanha! Este festival de golos não é por acaso. O México é uma seleção com grande pendor ofensivo e com excelentes executantes no seu ataque, como Jiménez, Hernández, Vela ou Fabián. Mas, esta vertente atacante desequilibra, muitas vezes a equipa, que ainda por cima não tem a mesma qualidade no setor defensivo. Por isso é natural marcar e sofrer em quase todos os jogos, como aconteceu em todos os jogos desta competição. A odd que a paga o golo das duas seleções mas para quem preferir não depender do golo das duas equipas tem odd similar a .

Duas Seleções fiéis ao seu sistema de jogo

Se há seleções com identidade vincada, Portugal e México são dois bons exemplos. Ambas têm jogadores com excelente capacidade técnica e privilegiam a posse de bola. No caso do México aprecia também transições rápidas e ataca com muita gente expondo-se muito ao risco. Mesmo sabendo que não tem resultado, não muda a sua forma de jogar. Reyes é um defesa sólido que fez muita falta contra a Alemanha e será novamente baixa de vulto. O México teve em desvantagem em todos os jogos, incluindo contra Portugal. Se juntarmos a isso a probabilidade (natural) de Portugal como melhor seleção que é, marcar primeiro, temos uma excelente oportunidade em . Portanto, a expectativa para este jogo é não só de um grande espetáculo mas acima de tudo com golos e com Portugal mais perto de alcançar o pódio!