Joga por diversão, Com moderação | 18+

Corrida à Bola de Ouro: Ronaldo na pole-position!

por Constance Rigot |

image Corrida à Bola de Ouro: Ronaldo na pole-position!
Graças ao seu hat trick no segundo jogo do play-off de acesso ao Mundial com a Suécia, Ronaldo passou a ser o favorito à conquista da Bola de Ouro. Mas Ribéry não deixa de estar na luta... Quem irá ser o vencedor deste prestigiado troféu individual?

Bola de Ouro 2014: Ronaldo grande favorito

Ao marcar os quatro golos que permitiram a Portugal bater a Suécia e qualificar-se para o Campeonato do Mundo (1-0 e 2-3), Cristiano Ronaldo ficou na pole-position para a corrida à Bola de Ouro. Autor de 32 golos em 22 jogos oficiais desde o início da temporada, o português aproveitou o play-off com a sua selecção para ganhar vantagem sobre a concorrência e está mais perto do que nunca de conquistar pela segunda vez (já venceu em 2008) o mais belo dos troféus individuais.

Estará Messi fora da corrida e será Ribéry o grande derrotado?

Graças às suas recentes prestações na selecção, o craque do Real Madrid passou a liderar as previsões e terá mais de 65% de conquistar a Bola de Ouro. Antes do play-off, era Ribéry quem se perfilava como favorito.

Por seu lado, Lionel Messi teve um bom ano de 2013, mas passou os últimos tempos lesionado e neste momento já não parecer ter quaisquer hipóteses de conquistar o prémio pela quinta vez..

Ronaldo - Ribéry: duelo à distância

Ronaldo vs Ribéry Bola de ouro

Até 29 de Novembro, data de encerramento da votação (alargada precisamente após o play-off), os dois grandes favoritos terão ainda uma partida da Liga dos Champeões para influenciar os 624 votantes. Representados por um painel de treinadores, capitães de selecções e jornalistas, os "juízes" estarão particularmente atentos aos desempenhos de Ronaldo e Ribéry.

Muito menos popular do que o craque português fora da Europa, o futebolista francês do Bayern de Munique terá de fazer dois jogos incríveis para acreditar na conquista do troféu.