Joga por diversão, Com moderação | 18+

Meias–finais da Taça: os vencedores da 1ª mão a um passo.

por Constance Rigot |

image Meias–finais da Taça: os vencedores da 1ª mão a um passo.
A emoção da Taça de Portugal está de regresso para estes dois embates decisivos, que constituem o último degrau antes do palco do Estádio do Jamor. A primeira mão das duas meias-finais deixou vislumbrar uma evidência que haverá que confirmar para o SL Benfica e para o Vitória de Guimarães!

Uma questão de orgulho

Vitoria Taça de Portugal

Num duplo confronto entre cidades históricas, os Conquistadores levam vantagem para Trás-os-Montes, onde os esperam uns Valentes orgulhosos. No assalto ao Castelo, as muralhas vimaranenses foram intransponíveis e as contraofensivas, terríveis (2-0). O Vitória de Guimarães terá contudo que confirmar em Chaves e não poderá facilitar, ainda mais frente a uma equipa insuperável em casa. Na Primeira Liga, o Desportivo de Chaves iguala os melhores, com apenas 8 golos sofridos. E justamente, dois Grandes puderam confirmar essa excelência defensiva nesta Taça de Portugal. No Estádio Municipal Branco Teixeira, nem FC Porto (0-0) nem Sporting (1-0) conseguiram furar a defensiva flaviense, e caíram os seus pés. Assim o “Guimarães -0,5 golos” com uma . Outras apostas poderão encher-lhe as medidas, e não só.

Se quiser arriscar menos, saiba que além de excelente defesa, o Teixeira Branco apenas viu o visitante abrir o marcador em 21% dos jogos… Deste modo o “Guimarães marca -0,5 golos na 1ª parte” fica apetecível. Considere também o seguinte: o Chaves apenas foi para o intervalo a perder em casa por 2 vezes (14%), para 8 empates (57%) em 14 recepções. E os Minhotos como visitantes? Registam 7 empates (50%) na hora da pausa, e apenas ficaram na frente em 35% dos seus compromissos. Existe por isso uma forte probabilidade de empate no final do 1° período. . E para quem duvida da determinação flaviense: apenas 1 derrota em casa esta temporada, em todas as provas. O e seria sempre um ótimo complemento para uma aposta múltipla. Mas se quiser mesmo lucrar, aproveite a do “empate”! A dignidade Trasmontana não deixa ninguém indiferente e os Vimaranenses aceitam o nulo.

Entrar a todo o gás

Benfica Taça de Portugal

O Sport Lisboa e Benfica venceu quase tudo o que houve para vencer nos últimos anos, a nível nacional. No entanto, a Taça da Liga já mudou de casa e designou o Moreirense como Campeão de Inverno. E se a Taça de Portugal era um alvo definido, passou a imperativo, sendo que na 1a mão da respetiva meia final, os Encarnados deixaram isso claro. Em casa, o Estoril bem tentou conter as investidas encarnadas, sem sucesso (1-2). O ingresso no Estádio da Luz promete ser complicado para os adeptos estorilistas. Contudo, o Estoril nem precisa de entrar a atacar e de mudar a sua natureza de contra-atacante quando um Grande se ergue na sua frente. A vitória pela margem mínima (0-1) seria suficiente para chegar ao Jamor, pelo que o Estoril deverá apenas esperar pelo momento oportuno. O SL Benfica tem por isso que abrigar rapidamente. O que só será possível com golos, deixando adivinhar uma forte entrada das Águias. Tal como aconteceu na 1ª mão, o “SL Benfica marca 0,5 golo na 1ª parte” deverá ser válido, e a sua pode completar uma múltipla.

Na presente edição da Taça de Portugal, o SL Benfica entrou sempre na Luz como um autêntico furacão, vencendo sempre ao intervalo. Uma aposta que se justificaria novamente, . Por outro lado, esses jogos em Lisboa acabaram sempre com goleadas do Glorioso, sempre com 6 golos a favor. Na duas últimas idas do Estoril à Luz, também foi goleados (4-0 e 6-0). O “Mais de 3,5 golos” recomenda-se, . O caminho até ao Jamor está aberto para o SL Benfica, e se conseguirem marcar, o que é muito provável, o Estoril não parece em medida de travar a ambição encarnada. Se os da casa marcarem cedo, os Estorilistas perderão certamente o rumo e a goleada será uma realidade. O “Benfica (-4) hadicap” pode ser a sua grande jogada, pela sua . E porque não apostar em mais um “6-0” na Luz? , este pode ser o seu dia!