Superclássico: uma afirmação à Campeão?

|

A Liga NOS 2016/2017 pode antecipar o seu Campeão logo depois desta 27ª jornada. O Superclássico está de volta, e desta vez, será mais determinante que nunca. SL Benfica e FC Porto muitos poucos pontos têm perdido e o provável futuro Campeão pode desvendar-se. O Estádio da Luz vai abarrotar!

Detalhes de Campeões

Este duelo vale muito mais do que 3 pontos. Pode mesmo determinar de antemão o Campeão de Portugal, em pleno mês de Abril, no dia das mentiras. De forma oficiosa, claro. No entanto o resultado no final dos 90 minutos será uma realidade indefectível. Apenas detalhes diferenciam os dois históricos emblemas Portugueses. O Sport Lisboa e Benfica (64) é líder e leva um ponto de avanço sobre o seu arquirrival, Futebol Clube do Porto (63). Uma situação que leva as duas equipas a dependerem de si próprias até ao confronto… e talvez nunca mais até ao final deste exercício.

Nos embates entre os dois rivais, os avançados costumam marcar a diferença, e os respetivos atacantes estão em grande forma. Nomeadamente Mitroglou (14) e Tiquinho Soares (16), imparáveis nesta 2ª metade da temporada. O internacional grego marcou no último duelo disputado na Luz e o seu golo é avaliado em 2.05. Já o de Tiquinho, que leva 9 golos em 7 jogos de Liga NOS, é proposto uma bela odd de 2.60.Para acabar com a angustia dos seus adeptos, os ponta de lança terão que se mostrar afiados, perante defesas muito difíceis de ultrapassar.

É que Águias (13) e Dragões (12) contam simplesmente com as melhores defesas, e de longe, da Primeira Liga. Ambas registam a média derisória de 0,5 golos sofridos/jogo! Nos últimos 4 confrontos apenas uma vez foi superada a barra dos 2,5 golos. O espetáculo ficará assegurado pela entrega dos atores do encontro e a concentração terá que ser máxima. O “menos de 2,5 golos” no jogo é proposto a 1.47 e é perfeito para uma aposta múltipla.

Um palpite Clássico para a História!

Por outro lado, quem venceu nos últimos Clássicos, fê-lo sempre pela margem mínima. Se quiser apostar no vencedor, resta saber quem tem mais hipóteses de levar a melhor. Na sua Catedral, o Benfica nunca perdeu no Campeonato e é quem fala sempre mais alto. Por seu lado, o Porto tem pecado longe do Douro com 4 empates, e ainda caiu 1 vez. Difícil antecipar uma vitória portista e por isso mesmo os Encarnados partem com ligeiro favoritismo. A “vitória do SL Benfica” tem uma quota irrecusável de 2.50, independentemente do risco.

Mas, é simples: Rui Vitória sabe que o empate basta para se manter líder, tendo 2/3 de hipóteses de ficar em posição de força no ataque à reta final da Liga NOS. Neste caso, por que não combinar a aposta de “menos de 2,5 golos” com a “Benfica ou empate”? A sua odd de 1.28 dá mais garantias, até porque o Porto apenas conseguiu 1 vitória nas suas últimas 5 visitas. Por outro lado, a jovem equipa de Nuno Espírito Santo deu já vários sinais que, na hora das decisões costuma falhar. Última prova dada no desperdício da última jornada, na recepção ao Setúbal (0-0). Na 1a volta, os Dragões não conseguiram manter a vantagem no marcador e foram igualdas ao cair do pano (1-1).

Contas feitas, o “empate” pode ser a aposta mais adequada. Com uma belíssima quota de 3.05, não tentá-la seria denigrir uma grande oportunidade de lucrar. E Com o Sporting a 9 pontos, em teoria já fora de combate, quem ficar por cima nesta batalha ficará com fortes hipóteses de se sagra Campeão. Vai uma previsão? O Benfica Campeão tem odd imperdível de 2.00 em Betclic, ao passo que condecoração do Porto também é tentadora com a Bet a oferecer 1.90.

CASA DE APOSTAS, QUAL ESCOLHER?