Joga por diversão, Com moderação | 18+

Portugueses na Europa

por Constance Rigot |

image Portugueses na Europa
Numa fase em que as competições Europeias estão a entrar no momento das grandes decisões, infelizmente já não temos nenhuma equipa Portuguesa em prova. Ainda assim e com a crescente valorização do jogador Português nas últimas décadas, vários são os nossos artistas ainda em prova, pelos demais clubes. Curiosamente, já começa a ser complicado descobrir nos melhores clubes da Europa formações que não tenham jogadores lusos. Assim sendo, vamos fazer uma análise extensiva dos jogadores Portugueses ainda presentes na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, e quais as suas chances de se qualificarem ou virem mesmo a vencer a competição!

CR100!

Ronaldo Real Madrid

Comecemos obviamente por Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o capitão da nossa Seleção continua a bater recordes e tornou-se, na primeira mão dos quartos de final em Munique, o único jogador a marcar 100 golos nas competições Europeias. Com a fantástica reviravolta do Real Madrid em Munique, vencendo por 1-2 depois de ter estado em desvantagem ao intervalo, os merengues parecem estar em boas condições para revalidar o título conquistado na temporada passada. Pepe esteve ausente desta primeira mão, a contas com duas costelas fraturadas mas continua, aos 34 anos, a ser um dos melhores centrais da Europa. Se acredita na revalidação do título por parte do Real Madrid, então não perca a .

Muito pouco Renato em Munique…

Renato Sanches Munique

Depois da fantástica época passada, em que Renato Sanches contagiava os jogadores e adeptos do Benfica, com a sua força e vontade de jogar futebol, seguiu-se a transferência para o gigante bávaro, Bayern Munique. As coisas têm estado muito complicadas para Renato, que raramente tem sido opção, totalizando apenas 800 minutos em todas as competições. Na Liga dos Campeões, Renato fez 2 jogos como titular e 4 como suplente utilizado, não tendo ainda feito o gosto ao pé. Seja como for, Renato ainda é muito novo e se souber ser paciente, certamente o seu momento virá nas próximas temporadas! Talvez possa até jogar na meia final! Pelo menos, a vitória do Bayern em Madrid é uma boa possibilidade,

Bernardo Silva, João Moutinho e claro, Leonardo Jardim!

bernardo silva

Uma das surpresas mais agradáveis da liga milionária tem sido o Mónaco. Muito bem orientada por Leonardo Jardim, a formação francesa lidera o campeonato gaulês e chegou de forma categórica aos quartos de final da competição, deixando pelo caminho os Ingleses do Manchester City, com um resultado agregado de 6-6, beneficiando do facto de ter marcado mais golos fora. Bernardo Silva tem sido pedra basilar no meio campo, titular em todos os jogos da Liga dos Campeões e conta com dois golos apontados na prova. João Moutinho já não é tão influente como há uns anos atrás, mas continua a ser da confiança do técnico Português, tendo alinhado em 5 jogos como titular e 3 como suplente. Depois da vitória por 2-3 em Dortmund na primeira mão dos quartos de final, a motivação está em altas e o Mónaco parece bem lançado para ir longe na competição. Se acredita que os Monegascos podem chegar à final, então a parece feita para si!

Moutinho Monaco

Um Guerreiro em Dortmund

Ao contrário do que muitos podiam pensar, Raphael Guerreiro tem surpreendido tudo e todos com a sua qualidade. Primeiro foi na Seleção das Quinas, onde rapidamente fez esquecer Fábio Coentrão, depois foi no Borussia Dortmund onde conseguiu estabelecer-se como primeira opção logo na qua primeira temporada. O internacional Português já fez 27 jogos esta temporada pelo clube Alemão, 5 na Liga dos Campeões e todos como titular, tendo já marcado um golo. É um jogador cujas características a nossa redação aprecia particularmente, com um pé esquerdo muito acima da média e podendo alinhar como lateral esquerdo ou médio interior. Infelizmente, após a derrota em casa por 2-3 frente ao Mónaco, as contas complicaram-se para o Dortmund e pode muito bem ser o fim da linha para os companheiros do Raphael… Mas tal como nós, já viu que tudo pode acontecer na Liga dos Campeões e uma aposta na vitória alemã em França não seria descabida e com uma .

Lopes Liga Europa

Vida muito complicada para André Gomes…

Como se já não chegassem as muitas críticas que André Gomes tem sido alvo, com os próprios adeptos do Barcelona a criticarem Luis Enrique pela contratação do Português, veio nova derrota pesada para o clube catalão frente à Juventus (3-0). Depois de já ter sido atropelado pelo PSG (4-0) nos oitavos, o clube Espanhol terá de operar novo milagre para seguir em frente, mas essas coisas não acontecem muitas vezes em tão pouco tempo tempo… Apesar de tudo o Barcelona é favorito para as casas de apostas. Mas será que os Catalães ainda terão forças para acreditar? A .

Frente a frente luso na Liga Europa

Quaresma Besiktas

Passando rapidamente os olhos na Liga Europa, temos um frente a frente lusitano na eliminatória entre Lyon e Besiktas. Os Franceses ganharam vantagem na primeira mão, vencendo por 2-1, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, até porque sabemos como o clube turco se supera quando joga em frente aos seus adeptos. Na baliza do Lyon estará Anthony Lopes, que está época fez 6 jogos na Liga dos Campeões e agora 5 na Liga Europa. Ricardo Quaresma também fez o mesmo percurso, disputando os 6 jogos da fase de grupos da Champions e marcando 3 golos, e somando agora 4 jogos na Liga Europa. Se tal como nós acredita que o Besiktas pode seguir em frente, então a para o clube Turco vencer a segunda mão, é bem interessante!