Joga por diversão, Com moderação | 18+

Liga dos Campeões: Quais os favoritos a um lugar na final?

por Constance Rigot |

image Liga dos Campeões: Quais os favoritos a um lugar na final?
Bávaros, Citizens, Merengues ou Colchoneros: Quem tem mais probabilidades de chegar a São Siro no dia 28 de Maio? O que esperar das meias finais? A Sportytrader revela a sua análise!

Atlético -Bayern : vantagem para os Alemães?

Atlético Bayern

Ao eliminar o Barcelona nos quartos de final, o Atlético de Madrid já fez uma pequena façanha nesta edição da Liga dos Campeões. O Bayern teve um duplo confronto mais tranquilo frente ao Benfica, mantendo a sua baliza inviolada no jogo da primeira mão na Baviera. Muito disciplinadas e com um sentido táctico muito acima da média, as duas formações prometem dois jogos muito disputados, e será a eficácia na frente da baliza a fazer a diferença.

Eficácia ofensiva, a chave do sucesso

Champions League

Com o melhor guarda redes do mundo dum lado e uma das defesas mais sólidas da Europa no outro, os avançados vão ter muito trabalho para encontrar falhas nos adversários. E nessa luta poderão ser os Bávaros a fazer a diferença. Os homens de Pep Guardiola têm o melhor ataque da competição, com 24 golos marcados e são uma verdadeira máquina de fazer golos. Excelentes no contra golpe, com jogadores como Ribéry, Coman, Douglas Costa ou Lewandowski, os Alemães contam também com a classe de Thomas Muller ou os remates de longe de Arturo VIdal, caso não haja outras soluções. Na frente de ataque o Atlético parece ter menos veneno e terá de contar com a inspiração de Antoine Griezmann para marcar. Um problema para Simeone resolver!

A nossa análise

Tendo em conta a solidez defensiva de cada equipa, será a eficácia ofensiva a decidir este embate, como já escrevemos anteriormente. Para o Atlético, as chances de seguir em frente aumentarão bastante se não sofrer golos no jogo em casa, complicando as contas para os homens de Pep Guardiola. Mas quando analisamos a eficácia ofensiva dos Alemães, seja no Allianz Arena ou fora de casa, acreditamos que desta vez será muito complicado para os Colchoneros. Para a nossa redação, é a que esperamos.

Manchester City-Real : Real na frente

Manchester City vs Real

Nada é impossível. Estas palavras descrevem bem o momento do Real Madrid. Depois de um péssimo jogo na primeira mão dos quartos de final, em que perderam com o Wolfsburg (2-0), os homens de Zidane inverteram a tendência no Barnabéu graças a um hat trick de Ronaldo (3-0). Feito incrível para outros emblemas, mas já habitual para o Real Madrid! Do outro lado, os citizens eliminaram o PSG, sem terem impressionado muito, mas aproveitando a inoperância ofensiva do PSG para fazer a diferença. Desta vez, a tarefa é bem mais complicada para os Ingleses.

Experiência, talento, história: o City verga-se

Liga dos Campeões City vs Real

Vencedor da competição há dois anos, o Real Madrid conta com um plantel muito experiente em jogos onde a pressão é enorme. Contrariamente aos Ingleses, que contam apenas com Yaya Touré, os merengues contam com 16 jogadores que já ergueram o troféu, 17 se contarmos com Zidane. Se a experiência não é tudo, então sobra o talento. Com o segundo ataque mais eficaz da competição, a formação Espanhola é igualmente a equipa que sofreu menos golos na prova. Ronaldo, Bale, Benzema, Ramos, Navas, Kroos, são jogadores de classe mundial em todos os sectores do terreno. E se ainda não for suficiente, resta informar que o Real nunca perdeu com o City, parece estar realmente tudo dito!

O parecer da Sportytrader

Quando vemos o desempenho recente do Real Madrid, uma coisa é certa, nada será fácil para o Manchester City. Possuindo jogadores excepcionais em todas as posições, Zidane conta também com uma incrivel capacidade dos seus homens de marcar em qualquer altura, em qualquer lugar. Contrariamente, o City normalmente cai com os grandes clubes da Europa, e não será surpreendente ver Ronaldo e companhia marcar mais do que uma vez, seja na primeira ou na segunda mão. Para a nossa redação não há dúvidas, o e estará em São Siro.