Joga por diversão, Com moderação | 18+

Mayweather – Pacquiao, o combate do século!

por Constance Rigot |

image Mayweather – Pacquiao, o combate do século!
Programado para o dia 2 de maio em Las Vegas, Mayweather - Pacquiao é esperado há anos e é visto como o combate do século. Odds e números chave. A redação faz o ponto da situação!

Mayweather – Pacquiao, o combate do século!

Mayweather vs Pacquiao

Floyd "Money" Mayweather, invencível em toda a carreira (47-0), desafia o Filipino Manny Pacquiao, que foi batido apenas 5 vezes em 64 aparições no ringue. Agendado para o dia 2 de maio no famoso MGM Grand de Las Vegas, este duelo de titãs garante uma receita incrível, superior a 400M de dólares. Veremos um dos dois pugilistas a ser coroado como um dos melhores da história do boxe… Vamos analisar as estatísticas surpreendentes deste combate.

20 000$ por segundo

Mayweather – Pacquiao, é o combate de todos os recordes. Com uma receita mínima de 400 milhões de dólares, vai trazer quase 20 000$ a cada segundo. Uma quantia que até pode ser bem maior, se o vencedor não for determinado aos pontos… Para atingir esta soma recorde, conte 75M$ das entradas no MGM (8000$ é o mínimo por um lugar), 35M pela venda dos direitos de TV para o estrangeiro (até à data a sporttv ainda não anunciou a transmissão em Portugal), mas sobretudo perto de 300M graças aos Americanos, prestes a gastar 99$ para assistir ao combate em "pay-per-view" . O combate, difundido pela HBO e Showcase, só estará disponível dessa forma nos Estados Unidos. Ainda assim, estima-se que mais de 3 milhões de Americanos devam ceder à tentação.

"Money" Mayweather, o desportista mais rico

60% da receita do combate irá para os bolsos dos lutadores. E como habitualmente, "Money" Mayweather garantiu uma fatia mais grossa: 60% são dele. Com um mínimo de 150M de dólares assegurados, o Americano reforça o estatuto de desportista mais rico de todos os tempos. Torna-se também o desportista que mais ganhos tem numa temporada, superando Tiger Woods que arrecadou 125M$ na época de 2008. "Money" bate o antigo recorde apenas numa noite…

Fogo contra gelo

Apesar da imagem de jogador, Mayweather é acima de tudo um grande campeão, frio e realista. Com uma carreira imaculada com 47-0, ele não pára de testar os seus limites. Aos 39 anos, ele continua a ter a mentalidade, precisão e arrogância necessárias. Que o diga o jovem mexicano Saul Alvarez, castigado por Floyd em 2013… Nem sempre espectacular, Mayweather continua a ser um génio, capaz de se esquivar de forma surreal. E sobretudo quando avança, acerta sistematicamente no seu adversário. Frente a Pacquiao, o Americano coloca-se realmente em perigo. O seu último grande combate foi frente a Oscar de la Hoya em 2007. O Americano impôs-se aos pontos após uma decisão muito dividida. Na altura a odd proposta para a sua vitória era muito semelhante à que temos para este combate, cerca de 1.50. Mais do mesmo?

O estatuto de desafiador () convém perfeitamente ao boxeur Manny Pacquiao. Profeta no seu país e recentemente convertido em político, o Filipino, estará menos bem preparado fisicamente, mas deve rapidamente encontrar o seu instinto matador para a luta da sua vida. Já com 8 títulos mundiais nas mais variadas categorias, "Pacman" não tem medo de nada, e apresentará o boxe ofensivo que escreve a sua história.

Manny Pacquiao
E se Manny enviar Floyd ao tapete ?

A pressão está sobre Mayweather () para quem uma primeira derrota seria catastrófica. Ligeiramente favorito, o Americano deverá esperar, e atacar rapidamente no momento certo, e terá certamente de sair da rotina para chegar à vitória. Todos os ingredientes para um combate memorável estão reunidos. Que comece o espectáculo.

Brevemente faremos o nosso prognóstico detalhado do combate!