Alemanha e Países Baixos às portas do Mundial 2026
por Hugo Cruz
Alemanha precisa de um ponto para evitar escândalo
É bom recordar que na primeira volta do apuramento, na primeira jornada do Grupo A, a favorita Alemanha rubricou uma pálida exibição na visita a Bratislava e perdeu, por 0-2, frente à Eslováquia, que chega à jornada decisiva com uma possibilidade real de se qualificar de forma direta (tendo já o play-off assegurado). Precisa, para tal, de vencer. Descubra, desde já, a visão dos nossos especialistas no prognóstico SportyTrader do encontro. Com várias ausências importantes para gerir, o selecionador Julian Nagelsmann não deixa de ter a Vitória da Alemanha como o cenário mais provável, fixada a 1.22 na Betano, que atribui quotas de 5.70 para o Empate e de 11.25 para a Vitória da Eslováquia.
Por sua vez, os comandados de Francesco Calzona ganharam quatro dos cinco jogos disputados na qualificação – só perderam fora frente à Irlanda do Norte (0-2) – e prometem resistir defensivamente e jogar a tentar explorar o erro do adversário. A Eslováquia tem poder físico e de velocidade na sua linha ofensiva e peças como Leo Sauer, David Strelec ou David Duris podem ser ameaças sérias à defesa alemã, que já provou do seu veneno na primeira volta desta fase de grupos de apuramento. Neste sentido, consideramos o Sim, a 1.80, no mercado de Ambas as Equipas Marcam um investimento de valor, na nossa parceira Betano.
Países Baixos recebem a Lituânia com pé e meio no Mundial
Falta apenas o carimbo matemático. À entrada para o jogo desta noite, os Países Baixos lideram a classificação do Grupo D com 17 pontos, três acima da Polónia (que tem diferença positiva de seis golos, com 11 marcados e cinco sofridos). Em matéria de golos marcados e sofridos, os neerlandeses superam largamente o registo polaco, com 23 marcados e quatro concedidos, que perfazem um saldo positivo de 19 golos. Assim sendo, até uma improvável derrota na receção aos lituanos não deverá comprometer o objetivo da qualificação dos homens de Ronald Koeman para o Mundial do próximo ano. Saiba mais sobre a visão dos especialistas SportyTrader no nosso prognóstico do jogo.
Apenas a conjugação de duas goleadas (da Polónia a Malta e da Lituânia aos Países Baixos) proporcionaria a inversão dos dois primeiros classificados desta altura no Grupo G e atiraria Depay e companhia para o play-off. Com um futebol bem trabalhado e uma organização tática superlativa, os Países Baixos vêm de uma jornada onde desperdiçaram a primeira oportunidade de apuramento, ao empatar fora com a Polónia, mas em casa já marcaram quatro golos à Finlândia e oito frente a Malta. Não se esperam problemas para a Laranja Mecânica. No mercado de Handicap – Resultado Final da Betano, sugerimos apostar a favor dos Países Baixos -2, a 1.53.