Angola procura corrigir estreia na CAN contra o Zimbabwe
por Hugo Cruz
Palancas Negras perseguem primeiros pontos no CAN 2025 antes de defrontar os Faraós
No primeiro embate agendado para o período que sucede à quadra natalícia que agora termina, Angola e Zimbabwe medirão forças no Stade de Marrakech, na 2.ª jornada do Grupo B da Taça das Nações Africanas. O tiro de partida está previsto para o início da tarde desta sexta-feira, onde as duas equipas subirão ao relvado à procura de pontos que permitam manter a crença no objetivo da qualificação para os oitavos-de-final. Um dos dois primeiros lugares já será difícil de atingir.
Isto porque na estreia a formação a cargo de Patrice Beaumelle perdeu frente à África do Sul (1-2) e ficou já com desvantagem num eventual desempate recorrendo ao confronto direto em caso de igualdade pontual. Para os pupilos do romeno Mario Marinica, o desaire vendido a preço elevado contra o Egito, também por 1-2, terá sido mais encorajador e os níveis de pressão serão menores do que para as Palancas Negras. Fique a conhecer de modo mais aprofundado a visão dos nossos especialistas sobre o segundo jogo dos angolanos na Taça das Nações Africanas, ao consultar a página do nosso prognóstico do encontro.
Com zero pontos à entrada para a 2.ª jornada, Angola e Zimbabwe prometem deixar os receios defensivos nos balneários do Stade de Marrakech
Coladas na parte baixa da classificação do Grupo B, só a vitória interessará às duas seleções, até porque para os zimbabuanos o apuramento está longe de ser uma obrigatoriedade, dado que em todas as participações anteriores até à data nunca o Zimbabwe passou da fase de grupos. No mercado de 1X2 da Betano, o cenário mais plausível de vir a confirmar-se é mesmo a Vitória de Angola, com odds de 1.75, bem abaixo dos 3.40 conferidos à possibilidade do Empate. Com cotações ainda mais elevadas, a Vitória do Zimbabwe paga a 4.75.
Na nossa opinião, este será um desafio propenso a ter algum espaço passível de explorar por ambas as equipas, ainda que deva ser Angola a dominar na procura pelo ataque à baliza contrária de forma mais vincada e estabelecida durante os 90 minutos. Frente ao Egito, na estreia contra um dos favoritos à vitória na final, o Zimbabwe adotou uma postura ultradefensiva a espaços, mas com zero pontos e perante um adversário teoricamente mais acessível é crível que arrisque um pouco mais. Não será, por isso, de descurar o investimento nos mercados de Total de Golos Mais/Menos, onde o Mais de 2.5, na nossa parceira Betano, paga a 2.18. A SportyTrader deseja uma boa sexta-feira de apostas onde a emoção da CAN não para!