Benfica espreita regresso às vitórias na Taça de Portugal diante do Atlético CP
por Hugo Cruz
Margem dilatada de favoritismo para as águias antes de ciclo infernal
Apesar do fosso que separa as duas equipas entre Liga 3 e Primeira Liga, este é um confronto com história no futebol nacional. A última vez que Benfica e Atlético CP se defrontaram remonta ao ano de 1982, numa eliminatória de Taça onde os encarnados ganharam por 6-0, cinco anos depois do último compromisso entre ambos a valer pelo campeonato (em 1977).
Esta sexta-feira, o Estádio do Restelo, em Lisboa, será o palco do próximo duelo entre as duas equipas, a partir das 20 horas e 30 minutos locais, com o favoritismo das águias a não deixar margem para dúvidas. As cotações mais altas estão no mercado de 1X2 do Placard, com a Vitória do Benfica fixada em 1.10, o Empate a 7.75 e a Vitória do Atlético Clube de Portugal a 17.00. O cenário em que o mercado mais acredita parece mesmo ser uma goleada à da equipa de José Mourinho, que em toda a época de 2025/26 ainda só por uma vez (em 22 jogos oficiais) superou a marca dos três golos marcados.
Muitas dores de cabeça para José Mourinho devido aos problemas físicos que afetam vários dos jogadores do plantel principal do Benfica
Esta será a primeira aparição do Benfica depois de ter desperdiçado dois golos de vantagem frente ao Casa Pia (2-2) na última jornada da Liga. Pode consultar a opinião dos especialistas SportyTrader na página do nosso prognóstico do Atlético CP – Benfica. Em teoria, este será o jogo mais acessível da época para os comandados de Mourinho, que na próxima terça-feira visitam o Ajax em Amsterdão num jogo de tudo ou nada para 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Seguir-se-ão os confrontos contra Nacional (fora), Sporting (casa), Napoli (casa), Moreirense (fora), Famalicão (casa) e Braga (fora) – até final do ano. Sem Lukebakio ou Sudakov, indisponíveis devido a problemas físicos, e com Pavlidis em dúvida depois de ter abandonado a meio o jogo da Grécia há poucos dias, é provável que Franjo Ivanovic volte a ter oportunidade no eixo do ataque encarnado, tendo um golo a qualquer altura avaliado a 1.50 na Betano.