Benfica Feminino joga cartada decisiva frente ao Paris FC
por Hugo Cruz
Jogo de tudo ou nada para o Benfica na visita ao Jean Bouin
Numa fase de liga cujo formato tem seis jornadas de fase regular, havendo já três rondas realizadas, a margem de erro não é grande. E que o digam as equipas femininas do Paris FC e do Benfica, que chegam à 4.ª jornada, respetivamente, com dois e um ponto de registo. Ganhar será fundamental para que as pupilas do treinador Ivan Baptista possam manter a crença na qualificação antes dos decisivos e difíceis confrontos previstos contra Barcelona, fora, e PSG, em casa.
A tarefa não se prevê facilitada, como se percebe pelas quotas do mercado de 1X2 da Betano, que taxa a Vitória do Benfica a 3.50, enquanto o Empate tem quota associada de 3.55 e o cenário mais provável é mesmo a Vitória do PSG, a 1.62. O dado estatístico de duas vitórias nas últimas sete partidas disputadas pelo Paris FC (que contas nas fileiras com a jovem guardiã portuguesa Rafaela Mendonça) reforça a esperança das encarnadas, que terão de manter o saldo positivo fora de portas, onde ganharam nas últimas três saídas – ainda que todas a nível doméstico.
Antes de visitar o Barcelona e receber o PSG, o Benfica Feminino precisa urgentemente da vitória na visita à capital francesa, se quiser manter intactas as ambições de qualificação na Liga dos Campeões
Pode consultar a opinião dos especialistas SportyTrader na página do nosso prognóstico do Paris FC – Benfica. Para a deslocação à capital francesa, o técnico encarnado terá de lidar novamente com uma lista de ausências considerável: Ana Borges, Andreia Norton, Marta Salvador, Andrea Falcón, Diana Silva, Clarinha e Salomé Prat estarão indisponíveis. Com alguma dificuldade extra para escalar a melhor equipa possível, Ivan Baptista terá boa parte das suas principais esperanças na atacante espanhola Cristina Martin Prieto, que fez o golo do Benfica frente ao Twente na última jornada.
Na Betano, um golo de Martin Prieto a qualquer altura paga a 3.40 e merece a nossa atenção. Do lado das francesas, Clara Mateo é a melhor marcadora do Paris FC na competição organizada pela UEFA (com três golos em cinco partidas em 2025/26) e tem golo associado a 2.50. Se por um lado a equipa feminina do Benfica só volta a competir no primeiro fim-de-semana de dezembro, num jogo previsto contra o Braga no campeonato nacional, o Paris FC joga já no próximo sábado frente ao Montpellier pela Liga Francesa Feminina. Um fator a explorar pelas lisboetas!