Benfica joga final diante do Twente na Liga dos Campeões Feminina
por Hugo Cruz
Ganhar será fulcral para as pupilas de Ivan Baptista
A qualidade desta equipa feminina do Benfica é inegável, mas nas duas primeiras jornadas a montanha foi demasiado alta para escalar e, à entrada para a terceira ronda, as águias somam zero pontos de registo. Perderam na estreia com a Juventus (1-2), em Turim, tornando a sair por baixo da receção às campeãs europeias do Arsenal (0-2) na última jornada. Desde então, as comandadas de Ivan Baptista somaram três vitórias consecutivas.
As primeiras duas foram frente ao Marítimo (5-1, fora, na Taça da Liga; 5-0, em casa, para a Liga BPI), sendo que no passado fim-de-semana levaram a melhor contra o difícil Torreense (2-0). Estará pela frente, para a equipa encarnada, o segundo classificado da Liga Holandesa Feminina (cinco vitórias e um empate em seis jornadas onde marcou 22 golos e sofreu apenas quatro). Pode sempre consultar a visão dos especialistas SportyTrader na página referente ao nosso prognóstico da partida.
Diana Silva é a baixa mais recente do lado encarnado, numa lista de ausências que já continha os nomes de Ana Borges, Andreia Norton, Marta Salvador e Andrea Falcón
Após uma incursão aos principais mercados da Betano para o jogo desta noite, o favoritismo é da casa, já que a Vitória do Benfica paga a 2.05 e é o cenário mais provável no 1X2, onde o Empate está avaliado a 3.35 e a Vitória do Twente surge com quotas de 2.52. A expectativa recai num jogo aberto e com golos, tal como Corina Dekker afirmou. Em declarações pré-jogo, a treinadora de 42 anos considerou a equipa portuguesa como favorita, taxando mesmo a probabilidade de triunfo luso em 60% e de 40% para a sua equipa.
A nível continental o Twente não tem grande expressão, mas ao bicampeonato conquistado nos Países Baixos na última época junta o dado de ter vencido quatro dos últimos cinco títulos de campeão na sua liga doméstica. Nesta Liga dos Campeões, o campeão neerlandês começou por superar as expectativas ao empatar frente ao Chelsea (1-1), em casa, tendo desiludido posteriormente na saída às belgas do OH Leuven (1-2), onde apesar do favoritismo o Twente até esteve em vantagem mas permitiu a remontada perto do fim de forma dramática.