CAN 2025: Mambas em estreia frente à campeã em título Costa do Marfim

por Hugo Cruz

image CAN 2025: Mambas em estreia frente à campeã em título Costa do Marfim
Depois da estreia de Angola na passada segunda-feira, será a vez nesta quarta-feira de a seleção nacional de Moçambique, que vai para a sua sexta participação de sempre, cumprir a estreia no Grupo F da Taça das Nações Africanas. Dos três, este será o jogo teoricamente mais complicado, já que do outro lado estará a Costa do Marfim, campeã em título depois do sucesso obtido na final de 2023. As emoções da estreia da seleção de Chiquinho Conde, a que tem maior representação de jogadores do futebol português nesta edição do CAN, arrancam às 17h30 no Stade de Marrakech, em Marrakech. Quem levará a melhor neste duelo entre os leões Diomande e Catamo? Descubra mais!

Costa do Marfim espera começar bem a defesa do título na estreia de Moçambique

Depois de ter começado ao final do dia do passado domingo no duelo inaugural entre Marrocos e Comores, a fase de grupos da Taça das Nações Africanas prossegue a bom ritmo e, nesta quarta-feira natalícia, um dos jogos de maior cartaz mediático será o que oporá as seleções nacionais da Costa do Marfim e de Moçambique, que abrem as hostilidades do Grupo F às 17h30 – quis o sorteio que marquem presença também no grupo Camarões e Gabão.

A seleção comandada por Emerse Faé conta com vários jogadores de valor acrescentado que figuram em equipas de topo no futebol do Velho Continente e tudo o que for perder pontos será uma estreia negativa para os Elefantes. O mesmo não sucede para o lado de Moçambique, que em cinco participações na Taça das Nações Africanas nunca se conseguiu ultrapassar a fase de grupos, nem sequer… ganhar um jogo.

Em 2023, Moçambique conseguiu um bom empate (2-2) num duelo complicado frente ao Egito na estreia

Quer isto dizer que um possível Empate, que no mercado de 1X2 da Betano paga a 4.60, encaixaria perfeitamente nas ambições da turma do selecionador Chiquinho Conde, que convocou um total de seis atletas que militam nos dois primeiros escalões do futebol português (Geny Catamo, extremo do Sporting, à cabeça). Recordamos que pode consultar a opinião dos nossos especialistas na página dedicada ao nosso prognóstico específico do encontro. Em boa verdade, o cenário mais provável será mesmo a Vitória da Costa do Marfim, que nos parece uma aposta segura e que está avaliada a 1.32. Menos credível, a Vitória de Moçambique segue taxada nesta altura a elevados 9.50.

Atendendo ao desnível qualitativo entre as duas seleções, não será surpreendente assistirmos a um confronto dominado na gestão da posse de bola e da iniciativa ofensiva pelos costa-marfinenses, perante uma seleção dos Mambas mais expectante e a dar prioridade máxima à estabilidade tático-defensiva. Neste sentido, esperamos um duelo rico taticamente, porém fechado e com as equipas a passar boa parte do tempo encaixadas, em zonas congestionadas e com os blocos muito juntos. Sugerimos o investimento no Menos de 2.5, a 1.60, do mercado de Total de Golos Mais/Menos. A SportyTrader faz votos de uma excelente Quadra Natalícia toda a sua comunidade!