Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Inter vs Barcelona: apenas a vitória conta em busca do passaporte para a final

por Hugo Cruz | por Claudio Ferreira

image Inter vs Barcelona: apenas a vitória conta em busca do passaporte para a final
Após o empate a três golos que se verificou no Estadi Olímpic Lluís Companys, na passada quarta-feira, será a vez do mítico Stadio Giuseppe Meazza receber o enorme espetáculo das meias-finais da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, com início agendado para as 20h00 (GMT 0), Inter e Barcelona discutem uma vaga na final da Allianz Arena, em Munique, com tudo em aberto na discussão por esta altura.

Barcelona é o favorito à qualificação, mesmo a jogar em Itália

Foi uma partida imprópria para cardíacos o duelo da primeira-mão desta meia-final da Liga dos Campeões e o jogo desta terça-feira promete emoções ainda mais fortes para os adeptos das duas equipas, bem como um grande espetáculo para os amantes do desporto-rei.

Não obstante as dificuldades que Joan Laporta encontrou quando regressou ao clube em 2021, esta equipa do alemão Hansi Flick tem mostrado um nível competitivo superlativo e, só em 2024-2025, já conquistou Supertaça de Espanha, Taça do Rei, segue na liderança de La Liga (com margem de conforto assente em quatro pontos sobre o Real Madrid, que recebe no próximo domingo num El Clasico que pode ser decisivo para as contas do título) e está a um passo da final da Champions.

Campeã italiana em título, com alguma quebra de rendimento nas últimas semanas, a equipa do Inter de Milão almeja repetir a presença na final conseguida há duas temporadas, na tentativa de conquistar a “orelhuda” pela quarta vez na sua história – o último título europeu conquistado remonta a 2009-2010, com José Mourinho ao leme.

Na Betano, a qualificação dos italianos, que terão o fator casa com o seu maior trunfo, está cotada a 1.98, enquanto o apuramento do Barcelona paga a 1.62. O nosso prognóstico do Inter de Milão vs Barcelona é justamente relativo a esta aposta. Conheça o nosso favorito e tire as suas ilações.

Final antecipada entre dois campeões europeus

Sendo estes dois gigantes no futebol dos respetivos países, também no mais alto patamar competitivo do futebol do Velho Continente os nomes de Inter de Milão e Barcelona já estiveram por diversas vezes representados em fases importantes da competição.

Se o Inter tem tido sucesso relativo com boas campanhas nas últimas temporadas, ao atingir a meia-final da última edição e a final há dois anos, o Barcelona já igualou a melhor campanha dos últimos 10 anos. Desde o título conquistado em 2014-2015 que os catalães só por uma vez tinham alcançado as meias-finais.

O Barcelona já celebrou cinco títulos europeus, contra três do Internazionale

Essa fase de menor exuberância catalana parece ter passado com a chegada de Hans-Dieter Flick no passado verão ao comando técnico. O ex-selecionador da Alemanha tem aproveitado da melhor forma a mescla de juventude e experiência que tem à disposição no seu plantel.

No mercado de SuperSub90 da Betclic, um golo de Robert Lewandowski (que está nos convocados para Milão, depois de ter estado em dúvida até poucas horas do jogo, e que soma 11 golos na Liga dos Campeões) surge avaliado a 1.90, enquanto um golo de Raphinha (com 12 golos, é o melhor marcador dos culés na prova) ou do seu substituto aparece a 2.30. O jovem fantasista Lamine Yamal, autor de um dos três golos do Barcelona na primeira-mão, tem cotação associada de 2.75 a um potencial golo.

Apostas a evitar nesta terça-feira à noite

É preciso recuar ao passado dia 21 de dezembro para encontrar a última derrota com verdadeiro sabor amargo para o Barcelona. Desde o desaire na receção ao Atlético Madrid (1-2), a equipa de Flick já disputou um total de 30 partidas, tendo perdido apenas no Signal Iduna Park, frente ao Borussia Dortmund (1-3), na segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, num cenário bastante singular.

É que os catalães golearam por 4-0 na primeira-mão e deslocaram-se à Alemanha num modo de descompressão significativa. No Placard.pt, o mercado de 1X2 do Jogo dá-nos uma cotação de 2.80 para a Vitória do Inter, que, de acordo com os dados supramencionados, é uma opção a evitar.

Também o Ambas as equipas marcam – Não, que paga a 2.65, não nos parece uma aposta de valor acrescentado, desde logo após o empate a 3-3 da última semana, mas também porque nas últimas quatro partidas do Inter na Liga dos Campeões as duas equipas balançaram sempre as redes contrárias. Pode consultar as dicas dos nossos especialistas no nosso prognóstico da partida.