Liga dos Campeões: os marcadores nos quais apostar esta quarta-feira
por Hugo Cruz

Ferencvaros – Noah: contingente português do campeão arménio com dura tarefa
Começamos com uma eliminatória onde o Ferencvaros é naturalmente favorito à passagem à 3.ª pré-eliminatória, mas que para já está completamente em aberto, depois da vitória dos húngaros por dois a um na visita ao Noah, que conta nas fileiras com os portugueses Gonçalo Silva, David Sualehe e Gonçalo Oliveira.
Em desvantagem, o campeão arménio terá de arriscar e irremediavelmente oferecerá espaços que a transição ofensiva do Ferencvaros poderá explorar. Para o técnico Robbie Keane, o atacante Barnabás Varga é uma das suas principais armas ofensivas, muito por conta da sua capacidade física e de movimentação no ataque. Depois dos 19 golos apontados em 2024-25, o internacional húngaro de 31 anos marcou na visita ao Noah da semana passada e tem uma cotação interessante de 1.90 para marcar na nossa parceira Betclic.
Panathinaikos – Rangers: serão os pupilos de Rui Vitória capazes de dar a volta?
Em mais uma eliminatória com língua portuguesa à mistura – aqui a representação é feita pela mão do treinador Rui Vitória –, é o Rangers quem aparece com maiores probabilidades de seguir em frente na Liga dos Campeões, depois do triunfo caseiro por 2-0, no Ibrox Stadium, em Glasgow, num jogo marcado pela expulsão de Georgios Vagiannidis (lateral direito que ao que tudo indica estará muito de reforçar o Sporting).
Agora em Atenas, onde normalmente os adeptos criam um ambiente terrível para os adversários que lá se deslocam, o Panathinaikos terá uma dura missão pela frente: para chegar à 3.ª pré-eliminatória tem de marcar pelo menos dois golos. É nesse âmbito que encontramos valor em possíveis golos de Fotis Ionnadis (2.35), Filip Djuričić (2.80) e Tetê (2.85). As cotações apresentadas estão disponíveis no Placard e referem-se aos três melhores marcadores do vice-campeão grego na época passada.
Maccabi Tel Aviv – Pafos: tudo empatado entre os campeões israelita e cipriota
No território neutro da TSC Arena, em Bačka Topola, na Sérvia, a equipa do Maccabi Tel Aviv procurará confirmar o favoritismo que as casas de apostas associam ao seu apuramento rumo à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No duelo da primeira mão, na semana passada, o Pafos, campeão cipriota, e o campeão israelita guardaram a emoção para os instantes finais – com golos aos 81’ e aos 90+10’. A discussão pela qualificação está, assim, completamente em aberto.
Apesar da valia coletiva da formação onde atuam os portugueses Pepê Rodrigues, Domingos Quina – aos quais se juntou nas últimas horas Alexandre Brito, jovem médio emprestado pelo Sporting –, fora de portas o Pafos (que tem em Rodolfo Vaz o motor da sua direção desportiva) poderá sofrer devido à qualidade ofensiva da formação de Žarko Lazetić. Neste sentido, a estampa atlética da jovem promessa israelita Dor Turgeman deverá destacar-se. O melhor marcador do Maccabi Tel Aviv em 2024-25 ainda não fez o gosto ao pé ao cabo de dois jogos na nova temporada e tem na Betclic cotação generosa de 2.62 para marcar a qualquer altura.
Breidablik – Lech Poznan: sem pressão depois de oito golos na primeira mão
Na semana passada o campeão polaco, onde militam os portugueses João Moutinho, Joel Pereira e Afonso Sousa, arrumou a questão do apuramento nesta 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente aos islandeses do Breidablik com a maior goleada verificada até ao momento nestas rondas preliminares de acesso à maior prova de clubes organizada pela UEFA. Foi com 7-1 que o conjunto de Niels Frederiksen ficou com os dois pés e as duas mãos na próxima etapa, impensável que será perder por seis golos de diferença em solo islandês.
O principal destaque do encontro da primeira mão, autor de “”hat-trick”, foi o internacional sueco Mikael Ishak, que atravessa um brilhante momento de forma neste início de época em 25-26, com cinco golos apontados nas últimas três partidas do Lech – coletivamente, a equipa marcou 15 golos nesses três encontros, com 17 marcados nos quatro jogos oficiais da temporada. É provável que o treinador do Lech procure manter a equipa com ritmo elevado e queira manter os índices de confiança do seu ataque em bom ponto. Na Betclic, um golo de Mikael Ishak paga a 1.90, sendo um investimento a ter muito em conta.