Liga dos Campeões: Sporting aposta na surpresa na deslocação ao Napoli
por Hugo Cruz

Embate de campeões no Stadio Diego Armando Maradona
A jogar em casa estará o campeão italiano em título, estatuto que permitiu ao Napoli regressar à Liga dos Campeões duas épocas depois da última presença. Este será, com efeito, o primeiro jogo caseiro dos napolitanos na maior prova organizada pela UEFA desde que Antonio Conte assumiu a liderança técnica. Na primeira jornada, os napolitanos saíram derrotados da visita ao Manchester City (0-2), num duelo marcado pela expulsão precoce (21’) de Giovanni Di Lorenzo, ala que falha a receção ao Sporting devido a suspensão.
No passado fim-de-semana, o Napoli saiu derrotado da visita ao AC Milan, por 1-2, sem conseguir aproveitar a superioridade que teve no segundo tempo de um jogo onde atuou com mais uma unidade do minuto 57 em diante. Essa foi a segunda derrota dos últimos três jogos, onde o Napoli só venceu e com algum sofrimento contra o Pisa (3-2). Este está longe de ser, portanto, o melhor momento de forma para os comandados de Conte, em sentido inverso ao que acontece no universo leonino por estes dias. A formação de Rui Borges não sofre golo há mais de 180 minutos e, no passado sábado, conquistou na visita ao Estoril – onde venceu com mais dificuldade do que se previa (1-0) – a quarta vitória consecutiva.
Esta será a terceira partida da história entre as equipas de Napoli e Sporting, que não se defrontam desde 1989
No arranque do seu trajeto europeu, os leões ultrapassaram facilmente a concorrência do estreante Kairat Almaty, em Alvalade, por 4-1. Nesta fase ainda estão vários jogadores cuja utilização é incerta do lado Napoli, com destaque para o setor defensivo, onde Di Lorenzo, Buongiorno, Spinazzola e Rrahmani estão de fora ou em dúvida. Algo que a turma de Rui Borges procurará explorar, naquele que será o terceiro jogo do Sporting como visitante com o técnico que venceu o último título de campeão nacional português.
No mercado 1X2 da Betano, apesar de existir com naturalidade algum favoritismo para o lado italiano, já que a Vitória do Napoli, cotada a 2.02, é o cenário mais provável, o equilíbrio também está ligeiramente refletido, já que o Empate paga a 3.45 e a menos provável Vitória do Sporting está fixada em 3.70. Pode descobrir o pensamento dos especialistas SportyTrader na página do nosso prognóstico do jogo. Até agora, Rui Borges com o Sporting perdeu com o RB Leipzig (1-2) e empatou com o Dortmund (0-0). É pouco provável que atire o campeão italiano ao tapete no Stadio Diego Armando Maradona, pelo que as odds de 1.40 para o Nápoles (Empate Anula) representam, na nossa visão, uma aposta de valor.
Em que marcadores apostar no Napoli – Sporting no mercado SuperSub 90’ da Betclic?
Depois de não ter conseguido pontuar no Etihad Stadium na primeira jornada, o Napoli apostará todas as fichas em conseguir uma primeira vitória na fase de liga da Liga dos Campeões na estreia perante a sua massa associativa. Deve correr os riscos necessários para chegar com perigo a zonas próximas à baliza de Rui Silva, o que deixará espaço nas costas da sua defesa, podendo tirar partido disso a ação do colombiano Luis Suárez, que estará extra motivado depois de ter sido decisivo para a vitória contra o Estoril. Um golo do avançado do Sporting ou do seu substituto no mercado SuperSub 90’ da Betclic está avaliado em 3.00.
Do lado dos italianos, apesar de o treinador Antonio Conte ter à disposição o poderio físico de Rasmus Hojlund ou de Lorenzo Lucca, é o experiente médio criativo Kevin De Bruyne que tem assumido as despesas dos golos neste início de época, já que o internacional belga soma três tentos em seis aparições e destaca-se como o melhor marcador do Napoli. Um golo de De Bruyne ou do seu substituto tem cotação de 3.20 na Betclic e merece a nossa atenção. A SportyTrader deseja um bom jogo e faz votos de investimentos a toda a comunidade!