Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Liga Portugal: Sporting espreita liderança na saída ao Estoril

por Hugo Cruz

image Liga Portugal: Sporting espreita liderança na saída ao Estoril
Parece mais do que ultrapassada pelo Sporting a derrota no clássico contra o FC Porto, na única jornada em que os leões perderam pontos no campeonato até agora. Este sábado ao início da noite, pelas 20h30 locais, o Estádio António Coimbra da Mota será o palco do confronto entre as equipas do Estoril e do Sporting, inserido no quadro da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa orientada por Ian Cathro tem ficado aquém das expectativas depois do entusiasmo que gerou na última época, mas terá aqui uma motivação extra pela possibilidade de atirar o campeão em título ao tapete. Para os comandados de Rui Borges, há também um suplemento extra de energia: se vencer, o Sporting encosta no líder FC Porto, que só joga na segunda-feira no terreno do Arouca!

Estoril é adversário de boa memória para os leões

É preciso recuar até ao ano de 2018 para encontrar o último resultado positivo da equipa do Estoril num confronto direto com o Sporting. Foi a contar para a Taça da Liga e, desde então, as duas equipas já se encontraram em oito ocasiões diferentes, sempre com vitórias da turma verde-e-branca. Em seis das oito vitórias, os leões cumpriram inclusive o handicap europeu -1, que neste jogo a favor do Sporting paga a 1.75 na Betano e merece a atenção. Isto porque a equipa de Rui Borges tem evoluído de jogo para jogo, pratica bom futebol, com dinâmica ofensiva superior ao que exibiu na reta final da época passada, onde conquistou o bicampeonato.

Do outro lado, estará uma equipa do Estoril que, com Ian Cathro, pauta-se por ter uma mentalidade positiva em qualquer contexto, pelo que deverá tentar manter-se fiel à sua ideologia e tentar jogar o mais aberto – taticamente – possível frente ao Sporting. Uma postura que, em abono da verdade, face à superioridade tática da equipa de Rui Borges, deixa os leões com favoritismo reforçado, tal como se percebe pela cotação de 1.28 para Vitória do Sporting no mercado de 1X2 da Betano. Os restantes cenários, Empate e Vitória do Estoril, estão respetivamente avaliados em 5.80 e 9.50. Pode consultar na página do nosso prognóstico do jogo uma visão mais abrangente dos especialistas SportyTrader.

Estoril – Sporting: aposte nos mercados da Betclic!

Além de nossa parceira, a Betclic é main sponsor da Liga Portugal e oferece sempre soluções de investimento muito especiais para os jogos do campeonato nacional. Este não foge à regra. Nesse sentido, nas Dicas da Casa – mercado em segundo lugar no separador Top logo abaixo do tradicional 1X2 – encontramos uma aposta de valor, a seleção de Sporting vence e Acima de 2.5 golos, a pagar a 1.75.

Sendo a equipa de Rui Borges uma das que melhor futebol tem praticado em Portugal nas últimas semanas, com a criação de muitas oportunidades de golo normalmente por jogo, perante um Estoril que joga de peito feito, fomos até ao mercado SuperSub 90’ e sugerimos três jogadores leoninos – ou o seu substituto – para marcar.

No último duelo entre si, o Sporting derrotou o Estoril, em Alvalade, por 3-1, já com Rui Borges no comando

Desde logo, Luis Suárez marcou nos dois últimos jogos do campeonato, trabalha muito e aparece frequentemente em zonas de finalização e tem cotação de 1.82. No meio-campo ofensivo do Sporting, o campeão conta com duas peças que emprestam muita qualidade técnica e que aparecem também em zonas favoráveis para atirar para o fundo da rede, muitas vezes na sequência de boas jogadas de envolvimento entre si.

Falamos, claro está, de Pedro Gonçalves (2.15) – desde que se estreou a marcar na Liga, com o hat-trick ao Nacional, só ficou em branco contra o FC Porto – e de Francisco Trincão (2.25), que contabiliza um total de cinco golos em oito jogos pelos leões na temporada e que bisou recentemente contra o Kairat Almaty, tendo sido importante no lance que desbloqueou a vitória da última ronda do campeonato frente ao Moreirense.

+18. “Seja responsável. Jogue com moderação”