Marrocos e Camarões espreitam qualificação na Taça das Nações Africanas
por Hugo Cruz
Leões do Atlas com favoritismo reforçado frente à Tanzânia: haverá goleada?
Favoritos a conquistar o segundo troféu da sua história da Taça das Nações Africanas – o único remonta à distante edição de 1976 –, os marroquinos conseguiram a qualificação sem problemas no Grupo A, apesar de não terem terminado com os nove pontos que gostariam. Tudo devido ao empate, na segunda jornada, contra o Mali (1-1), depois do triunfo seguro contra a seleção de Comores (2-0) e da goleada a fechar a fase de grupos contra a Zâmbia (3-0). O criativo madrileno Brahim Díaz foi a grande figura de Marrocos até ao momento, com três golos marcados, um em cada jogo.
No mercado SuperSub 90’ da Betclic, um golo de Brahim Díaz ou do seu substituto paga a 2.90! Fique também a conhecer a visão dos nossos especialistas no nosso prognóstico do encontro. Perspetivamos domínio do conjunto de Walid Regragui, já que do outro lado estará uma seleção da Tanzânia que já atingiu a sua melhor prestação de sempre, ao qualificar-se como quarta melhor terceira classificada, com dois pontos – obtidos nos empates frente a Uganda (1-1, onde perdeu a vantagem) e Tunísia (1-1, onde recuperou de desvantagem), já depois da derrota inaugural com a Nigéria, pela margem mínima (1-2). Seria uma enorme surpresa o sucesso dos homens de Miguel Gamondi, tanto que a Vitória da Tanzânia, na Betano, paga a 25.00.
Competente África do Sul tentará quebrar o estatuto de favorito dos Camarões: dará empate e prolongamento?
Com duas presenças em finais do CAN, a África do Sul venceu apenas em 1996 e marcou presença no jogo decisivo pela última vez dois anos mais tarde. Atualmente, os Bafana Bafana estão longe de ter o estatuto de candidatos à conquista do título de campeão, mas a solidez coletiva recentemente exibida pela mão do selecionador Hugo Broos fazem crescer a água na boca dos adeptos sul-africanos. No Grupo B, África do Sul apurou-se com seis pontos somados, tendo perdido apenas contra o vencedor do grupo Egito (0-1), depois do triunfo a abrir contra Angola (2-1) e da vitória a fechar o trajeto nos grupos frente ao Zimbabwe (3-2).
Na Seleção Camaronesa, existe o objetivo de celebrar a conquista do sexto título de campeão da Taça das Nações Africanas. Até aqui, os pupilos de David Pagou não deslumbraram, é certo, mas foram suficientemente competentes para terminar o Grupo F com os mesmos sete pontos da Costa do Marfim (1-1), no 2.º lugar, à frente de Moçambique (2-1) e Gabão (1-0). Como sempre, poderá saber mais sobre a visão dos especialistas da SportyTrader no nosso prognóstico do jogo. Com quota de 2.92 na Betclic no mercado de 1X2, o Empate parece-nos um investimento de grande valia, depois de colocar na liquidificadora todos os ingredientes exibidos pelas duas equipas na fase de grupos.