Moçambique defronta Camarões em jogo entre apurados do Grupo F no CAN 2025
por Hugo Cruz
Em clima de festa, Moçambique procura surpreender o favoritismo camaronês
Nesta altura, Moçambique ocupa o 1.º lugar na tabela classificativa dos terceiros classificados, com os mesmos três pontos de Sudão e Benin (que já completou a sua campanha na fase de grupos) e um registo de três golos marcados e três golos sofridos. No Grupo F, a formação orientada pelo selecionador Chiquinho Conde surge três pontos à frente do Gabão, a única equipa que ainda poderia ultrapassar-lhe na terceira posição… não tivesse perdido com os Mambas, na segunda jornada, por 2-3. Recordamos que o primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual é o confronto direto entre as equipas empatadas.
Já a seleção dos Camarões ocupa o 1.º lugar do grupo com os mesmos quatro pontos da Costa do Marfim, com quem disputará até à última a 1.ª posição, como forma de evitarem cruzar o seu caminho com os argelinos logo na primeira ronda a eliminar. Pode consultar a visão mais pormenorizada dos especialistas SportyTrader no nosso prognóstico do Moçambique – Camarões. Este será um encontro entre duas seleções altamente moralizadas, uma vez que cumpriram, de antemão, o principal objetivo na fase de grupos da Taça das Nações Africanas, que passava por carimbar o acesso aos oitavos-de-final.
Mambas e Leões Indomáveis procuram terminar na melhor posição possível no Grupo F
Para a equipa de Catamo, que marcou contra o Gabão tal como sugerimos, fez-se história, já que nunca anteriormente Moçambique tinha conseguido ultrapassar a fase de grupos na maior competição de seleções da CAF. Nos principais mercados da Betano, o de 1X2 confere o favoritismo ao triunfo à turma de Bryan Mbeumo e companhia, visto que a Vitória dos Camarões paga a 1.52 nesta altura. Um possível Empate, cenário que em quatro edições do histórico de confronto direto nunca se verificou, está avaliado em 3.80. Mais complicado de se concretizar parece ser a Vitória de Moçambique, que está avaliada com quotas de 6.30.
Mais inclinado para lutar pelos três pontos, o conjunto camaronês deverá tentar pegar na batuta do controlo do jogo em posse, o que deverá originar espaços entre setores e, sobretudo, nas costas da linha mais recuada da equipa do selecionador David Pagou. Neste sentido, é provável que o extremo do Sporting, que faturou dos 11 metros contra o Gabão, tenha a possibilidade de voltar a aparecer em zonas de finalização. No mercado de Jogadores no encontro na Betano, um golo a qualquer altura de Geny Catamo está avaliado com uma cotação incrível de 9.25! A SportyTrader deseja um excelente final de ano a toda a comunidade, tal como umas boas entradas em 2026.