Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Mundial de Clubes: brasileiros tentam eliminar Al-Hilal e Chelsea nos quartos

por Hugo Cruz

image Mundial de Clubes: brasileiros tentam eliminar Al-Hilal e Chelsea nos quartos
No primeiro de dois dias dedicados pela FIFA à realização da eliminatória dos quartos-de-final do Mundial de Clubes, há duas equipas brasileiras que entram em ação com esperança redobrada de fazer valer a melhor condição física que apresentam nesta fase. Às 20h00, arranca a emoção com o confronto entre Fluminense e os sauditas do Al-Hilal, sendo que já de madrugada, com início previsto para as 02h00, o Palmeiras, de Abel Ferreira, tentará vergar o Chelsea. Saiba mais sobre os dois primeiros confrontos da antepenúltima etapa do torneio que decorre nos Estados Unidos.

Depois de afastar o Inter, Tricolor carioca pretende vergar os milionários do Al-Hilal, de Inzaghi

Protagonista de uma das maiores surpresas na atual edição do Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense chega a esta ronda dos quartos-de-final, onde irá defrontar o Al-Hilal – um dos quatro principais clubes na Arábia Saudita da atualidade –, em Orlando, no Camping World Stadium. Boa parte do sucesso da turma de Renato Gaúcho tem estado relacionado com a reforçada experiência de que dispõe no setor defensivo, com destaque individual para Thiago Silva e o guarda-redes Fábio, e a boa coesão tática promovida pelo experiente treinador.

De acordo com a opinião da Sportytrader, essa premissa não será impedimento para um jogo que se prevê equilibrado, mas com oportunidades de golo nas duas balizas. Pode consultar o nosso prognóstico do Fluminense – Al-Hilal, um jogo que representará um choque de culturas, entre brasileiros e sauditas, num momento em que a realidade na equipa de Simone Inzaghi é de um investimento quase sucessivo, todos os mercados, na tentativa de fazer ingressar no futebol saudita grandes estrelas do futebol mundial.

De acordo com as odds patrocinadas pela Betclic, é a equipa saudita do Al-Hilal, que falhou o objetivo de conquistar o título de campeão nacional dentro de portas em 24-25, que tem maior fatia de favoritismo à qualificação, com cotação de 1.72 para o seu apuramento. Já a Qualificação do Fluminense pode ser um cenário interessante de investimento, pela quota de 1.90, pelo maior tempo de preparação que teve para este desafio, além de que o Al-Hilal, que já está em competição desde o verão passado, foi forçado a jogar 30 minutos extra no sucesso incrível conseguido diante do Manchester City, de Guardiola.

O mercado de 1X2 do jogo indicia forte equilíbrio, com a Vitória do Fluminense a pagar a 2.74, o Empate taxado a 3.33 e o Triunfo do Al-Hilal avaliado em 2.41. Parece-nos também uma possível aposta de valor, no mercado do Marcador ou o seu substituto – o SuperSub 90’ da Betclic – um golo de Marcos Leonardo, que já abanou a rede em três ocasiões neste Mundial, a pagar a 2.45. O antigo avançado móvel do Benfica será apenas um dos quatro brasileiros do Al-Hilal – constam também no plantel de Inzaghi os nomes de Renan Lodi, Malcom e Kaio César (ex-Vitória SC) a defrontar os compatriotas do Fluminense. A representação portuguesa continuará a cargo do ala João Cancelo e do médio internacional luso Ruben Neves, figura de proa na equipa saudita.

Verdão de Abel aposta em eliminar o vencedor da Liga Conferência

Quando já for conhecido o primeiro semifinalista desta renovada edição do Mundial de Clubes, que tem trazido cor à ponte cronológica que liga as temporadas de 2024-25 e de 2025-26 na Europa, será a vez de Palmeiras e Chelsea medirem forças no Lincoln Financial Stadium, em Philadelphia. Às 02h00 (GMT 0) deste sábado, a equipa paulista comandada pelo português Abel Ferreira – que já deixou um verdadeiro legado no futebol canarinho – tentará desafiar o favoritismo atribuído pela Betano aos ingleses.

A Vitória do Chelsea paga a 1.98, ficando o mercado de 1X2 do jogo completo com as cotações de 3.25 associada ao Empate e de 3.75 à Vitória do Palmeiras. Pode consultar a opinião dos nossos especialistas no estudo pormenorizado divulgado no nosso prognóstico do Palmeiras – Chelsea, um jogo cuja tendência mais provável será a de uma partida trancada taticamente e com duas equipas a fazer da fisicalidade do seu futebol uma das suas principais valências.

Relativamente aos mercados de qualificação, parece-nos interessante explorar a cotação de 2.30 associada à Qualificação do Palmeiras, por ser alta a probabilidade de a equipa de Abel aparecer em campo mais fresca fisicamente com o avançar do cronómetro do jogo, depois de o coletivo de Enzo Maresca ter sido forçado a jogar prolongamento num duelo com o Benfica, que acabou por vencer por 4-1, que durou praticamente cinco horas – devido à longa interrupção pela legislação federal relacionada com a meteorologia local.

Um dos principais atrativos do encontro será a provável titularidade do jovem atacante Estêvão na equipa do Palmeiras, quase um ano depois de ter sido confirmado como contratação do… Chelsea. Um golo do jovem prodígio brasileiro paga a 5.50 na Betano, que dá uma quota de 3.70 para Paulinho, melhor marcador do Verdão, fazer o gosto ao pé. Tudo isto num dia que deverá parar o Brasil, pela possibilidade que o país tem de vir a ter dois representantes nas meias-finais do Mundial de Clubes, o que garantiria automaticamente a presença de uma equipa de terras de Vera Cruz na grande final do dia 13 de julho. A equipa Sportytrader deseja boas apostas a toda a comunidade!