Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Os Lobos recebem a Irlanda em jogo para a História

por Hugo Cruz | por Claudio Ferreira

image Os Lobos recebem a Irlanda em jogo para a História
Este verão está marcado pela série de testes oficiais de preparação inseridos na janela competitiva da World Rugby e o dia de hoje ficará assinalado na história da modalidade em Portugal! Logo mais tarde, com início agendado para as 19h00 locais, o Campo de Honra do Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa, vai ser o palco do encontro entre a Seleção Portuguesa e a sua congénere da Irlanda, atual terceira classificada no ranking mundial.

Prestígio, honra e compromisso: Portugal defronta a Irlanda pela primeira vez na história

Sendo uma modalidade em claro desenvolvimento sustentado ao longo dos últimos anos, a Seleção Portuguesa de râguebi tem neste jogo de preparação internacional um marco para o seu historial na modalidade ao receber, em sede própria, a visita de uma seleção que tem créditos mais do que firmados e que ganhou duas das derradeiras três edições do Torneio das Seis Nações. Na edição mais recente, realizada em março passado, a Irlanda falhou a revalidação da sua conquista, ao terminar no 3.º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos, um abaixo da Inglaterra e dois atrás da vencedora França.

Apesar do técnico interino Paul O’Connell ter trazido para a digressão europeia uma maioria de atletas pouco habituados à alta competitividade do râguebi irlandês, existe a promessa de que a qualidade não será comprometida. Se for necessário comprovar, as linhas do mercado de Handicap disponibilizadas pela nossa parceira Betano, neste momento, dão vantagem teórica de 35.5 pontos à Irlanda, com o handicap -35.5 a favor dos visitantes avaliado em 1.72, a mesma cotação oferecida para o handicap +35.5 a favor de Portugal. Tem disponível para sua apreciação mais dados na página do nosso prognóstico da partida. Relativamente ao mercado do Total de Pontos, a linha está fixada em Mais de 65.5 (a 1.72) e Menos de 65.5 pontos (1.72).

Alta nata do râguebi internacional num ensaio para o Mundial 2027

O neozelandês Simon Mannix é o selecionador nacional desde abril de 2024, tendo Portugal debaixo da sua liderança técnica um registo relativamente equilibrado com um total de nove partidas realizadas onde somou quatro vitórias e cinco derrotas. No cardápio mais recente da equipa, Os Lobos conseguiram a qualificação direta para o Mundial da Austrália, que se realiza daqui a dois anos, tendo desiludido nas eliminatórias do último Campeonato da Europa, depois de uma fase de grupos onde cumpriu contra Bélgica (40-30), Alemanha (56-14) e Roménia (34-6) - fechou no 1.º lugar do Grupo B, com 15 pontos, seis acima dos romenos.

Com expectativas reforçadas de chegar à final e fazer história, a Seleção Portuguesa não foi capaz de confirmar o favoritismo frente à Espanha nas meias-finais, num encontro em que a Betclic atribuiu cotações de 1.19 para o triunfo português, 24.00 para o Empate e 3.70 para a vitória, que veio a confirmar-se, por parte da Espanha. No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, a equipa de Mannix voltou a ficar aquém no segundo jogo da competição contra a Roménia, falhando o objetivo de cumprir uma cotação de 1.02, com derrota por 7-21 (o triunfo romeno pagava a 8.50).

De regresso ao ativo quase quatro meses depois, de novo diante do seu público, Portugal terá neste confronto com a Irlanda uma ótima oportunidade para afinar estratégias e sistemas de jogo, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo de Râguebi de 2027, previsto para ter lugar na Austrália. Para a equipa irlandesa, será uma oportunidade de vários jogadores jovens menos rotinados ganharem traquejo competitivo e chegarem ao futuro da seleção com maior rodagem. Um embate a não perder na Sportytrader, que deseja boas apostas a toda a comunidade!