Portugal procura aproximar-se do Mundial 2026 em Budapeste
por Hugo Cruz

Hungria, adversário de qualidade mas que não belisca o favoritismo luso
Numa fase de apuramento curta onde a margem de erro é diminuta para todas as seleções europeias, Portugal joga esta terça-feira parte importante do percurso da qualificação para o Mundial 2026, já que, na teoria, este será o jogo potencialmente mais complicado do apuramento, por ser jogado fora e frente à Hungria, o adversário teoricamente mais forte de um Grupo F que conta ainda com a presença de República da Irlanda e Arménia.
Na primeira jornada, os comandados de Roberto Martínez vulgarizaram os arménios com uma exibição de alta categoria, que acabou com goleada de 5-0 mas que facilmente poderia ter chegado aos sete ou oito golos. Já a formação do italiano Marco Rossi desperdiçou dois golos de vantagem em Dublin, frente à Irlanda, e somou empate a duas bolas, o que permitiu à Seleção Nacional encerrar a ronda de abertura já isolada no comando da tabela classificativa do grupo. Com uma vitória, dois empates e quatro derrotas nas últimas sete partidas realizadas, a Seleção Húngara não apresenta grande cartão de visita à entrada para o jogo desta noite e talvez por isso tenha uma cotação tão elevada, no mercado de 1X2 da Betano, associada à sua vitória e fixada em 7.00.
Em nove ocasiões do histórico de confronto direto de sempre entre Hungria e Portugal, a equipa das quinas venceu oito e empatou na outra
Tal como pode consultar na página do nosso prognóstico do encontro, a Vitória de Portugal, atualmente taxada a 1.42, é uma aposta interessante, ficando o principal mercado de tendência de resultado fechado com o Empate, que paga a 5.00. No mercado de Total de Golos Mais/Menos, a expectativa é a de um jogo com golos, já que o Mais de 2.5 cota a 1.55 – e também merece a nossa atenção especial – e o Menos de 2.5, opção a evitar, cota a 2.02. Desde 1966, as duas seleções já se defrontaram em nove ocasiões, com o histórico claramente favorável a Portugal, que somou oito vitórias e um empate contra a Hungria.
O último confronto direto entre lusos e magiares remonta a junho de 2021, por ocasião da fase de grupos do Euro 2020 – no mesmo estádio que receberá o embate de hoje –, onde não faltou emoção. Ao minuto 82, o nulo persistia no marcador, mas no final das contas a equipa então orientada por Fernando Santos venceu por 3-0, com bis de Cristiano Ronaldo e um golo de Raphäel Guerreiro. Nas Dicas da Casa da Betclic, temos a 1.67 a seleção de Ronaldo ou o seu substituto marcam (Supersub). Vale ainda o investimento em Portugal vence ou empate e Acima de 2,5 golos, oferta disponibilizada a 1.85. Boas apostas!