PSG vs Arsenal: depois de passar por Londres, o sonho chega a Paris
por Hugo Cruz | por Armando

A um empate da final, o PSG saliva por nova oportunidade
Picada a formalidade da conquista do título de campeão na Ligue 1 McDonald’s, todas as atenções do PSG neste final de época estão voltadas para o percurso europeu, não sendo por isso de estranhar a recente série de três jogos consecutivos sem ganhar no Championnat, onde vem de derrota com o Estrasburgo (1-2), fora de portas. Depois da saída de Kylian Mbappé, que foi a última grande estrela a abandonar Paris depois de Neymar e Lionel Messi, os adeptos da equipa parisiense chegaram a temer uma quebra de rendimento, mas não poderiam estar mais enganados.
O PSG alimenta a esperança de atingir um objetivo que persegue há cerca de 10 anos
A liderança forte e personalizada do treinador Luis Enrique, conhecido pela sua exigência e boa gestão de egos no balneário, cedo se mostrou frutífera e, coletivamente, o PSG – que conta com um reforçado contingente português, pelas presenças de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos – possivelmente nunca esteve tão forte como está. Em vantagem na eliminatória, a qualificação dos franceses tem odds associada de 1.18 na Betano, que atribui 3.70 para uma hipotética reviravolta do Arsenal.
Prolongado o jejum na Premier, o Arsenal aposta no título europeu
Durante muito tempo afastado das grandes decisões das competições europeias, o crescimento recente do Arsenal de Arteta tem tido também reflexo evidente no mais alto grau do futebol europeu. Depois de sete épocas consecutivas a ficar pelos oitavos-de-final, os Gunners atingiram os quartos-de-final na época passada e sonham em atingir a final, pela primeira vez desde 2006, nesta quarta-feira. Sendo certo que o título inglês é o grande objetivo do clube, que não se sagra campeão nacional desde 2004, uma eventual conquista da Liga dos Campeões levaria os londrinos à loucura.
A três jornadas do fim da Premier League, a turma de Mikel Arteta soma seis pontos de vantagem em relação ao Nottingham (6.º classificado, que tem menos 21 golos na comparação do goal average) na corrida pela presença na Champions de 2025-2026, faltando ainda defrontar Liverpool, Newcastle e Southampton. Bastam quatro pontos – ou um tropeço da equipa de Nuno Espírito Santo – para que o Arsenal carimbe o seu objetivo no campeonato, objetivo esse que pode ficar fechado na próxima jornada, na qual se realiza um belo clássico em Anfield Road, entre Reds e Gunners.
Mercados a explorar e a evitar esta noite
Nomes fortes do futebol europeu nas últimas décadas, nem o PSG, nem o Arsenal, têm qualquer “orelhuda” na respetiva vitrine de troféus. Caso um destes se consiga impor perante o Inter, seria uma conquista inédita e certamente muito festejada por parte dos seus adeptos.
Ousmane Dembélé esteve em dúvida, mas treinou esta terça-feira e deve estar entre os eleitos de Luis Enrique para a decisão. Com oito golos marcados em 13 participações, o avançado francês tem uma quota associada de 2.42 na Betano para marcar a qualquer altura.
No mercado de SuperSub90’ da Betclic, o georgiano Khvicha Kvaratskhelia (ou o seu substituto) é um dos jogadores parisienses mais prováveis (3.00) para marcar, mas tem apenas dois golos desde que chegou à capital francesa, pelo que constitui a nosso ver uma opção que pode, de facto, vir a ser tentadora, mas com pouco valor acrescentado e, por isso, a evitar.
Ousmane Dembélé, que vestiu a capa de herói em Londres, recuperou fisicamente e deve ir a jogo
No Placard.pt, o mercado de 1X2 da partida dá-nos 2.05 para a Vitória do PSG, como o cenário mais provável, seguido da Vitória do Arsenal, avaliada em 3.20. Um possível Empate surge cotado a 3.50.
Bukayo Saka é o homem com maior contribuição direta para golo do lado do Arsenal, contabilizando sete golos e duas assistências em oito jogos realizados na Champions. Saka para marcar a qualquer altura paga a 3.45 na Betano.
Habituado a jogar mais longe das zonas de finalização, mas com um poder de média distância e na bola parada assinalável, o médio Declan Rice (herói da goleada improvável ao Real Madrid, na primeira-mão dos quartos-de-final, com dois golos) marcou na última jornada da Premier League ao Bournemouth e surge cotado a 6.90 para fazer o gosto ao pé.