PSG – Real Madrid: gigantes europeus procuram chegar à final do Mundial 2025
por Hugo Cruz | por Claudio Ferreira

Numa época de sonho, o PSG persegue a cereja no topo do bolo
Tem sido uma obra incrível o trabalho levado a cabo pelo técnico espanhol Luis Enrique no comando dos parisienses. Em 2024-25, a equipa deu um pulo significativo na qualidade coletiva apresentada e colheu ótimos frutos desse crescimento: o ponto mais brilhante foi a conquista finalmente da Liga dos Campeões que era uma prova há tanto e tão desejada em Paris, mas não menos impressionante foi o percurso interno do PSG, que limpou Ligue 1, Coupe de France e o Trophée des Champions, vulgo Supertaça Francesa.
De acordo com as cotações da nossa parceira Betano, é a Vitória do PSG o cenário mais provável no mercado de 1X2 do jogo, taxada a 2.35 que está. Segue-se, por ordem de probabilidade, a Vitória do Real Madrid, que paga a 2.92 no tempo regulamentar, com o Empate fixado em 3.45 e a ser um cenário de investimento interessante. A propósito, pode consultar mais opções de apostas a explorar na página dedicada ao nosso prognóstico do PSG – Real Madrid. Ainda em matéria de favoritismo, agora na questão da Qualificação para a final do Mundial, é o PSG a merecer mais confiança por parte dos bookies, a 1.65, com o Real Madrid a merecer um apuramento cravado com odds de 1.95.
Merengues procuram o sexto título mundial, o primeiro da era Xabi Alonso
Apesar de não ter tido muito tempo para trabalhar e impor as suas ideias como certamente gostaria desde cedo, Xabi Alonso tem feito um início positivo de aventura na liderança técnica do Real Madrid, clube do seu coração e que escolheu o antigo treinador do Bayer Leverkusen como sucessor do italiano Carlo Ancelotti. O futebol merengue por esta altura tem estado fortemente suportado numa premissa de envolvência coletiva entre todas as partes, numa fase em que o plantel do Real Madrid deverá ainda sofrer várias adições até ao início da próxima edição de La Liga – a estreia dos merengues acontece na receção ao Osasuna e está prevista para 19 de agosto próximo.
Nos Estados Unidos, a estrela maior da companhia – o internacional francês Kylian Mbappé – tem tido pouco tempo de utilização, dado que esteve internado com quadro agudo de gastroenterite durante a maior parte do tempo em que decorre o Mundial. Na ausência do avançado gaulês, que entretanto já se estreou e até já fez o gosto ao pé contra o Borussia Dortmund (na vitória por 3-2), tem sido o jovem espanhol Gonzalo Garcia a emergir na frente de ataque do Real, com quatro golos em cinco partidas. Um golo do atacante de 21 anos ou do seu substituto está avaliado a 2.75 no mercado SuperSub 90’ da Betclic e merece a nossa atenção.