Quinta-feira escaldante com três clássicos decisivos no futebol do Velho Continente
por Hugo Cruz
“Le Classique”: PSG e Marseille disputam primeiro troféu da época no futebol francês no Kuwait
Depois de ter conquistado a Supertaça Europeia no verão e a Taça Intercontinental em dezembro, a armada portuguesa do Paris Saint-Germain aspira à terceira taça da temporada e logo no maior clássico da atualidade do futebol francês, frente ao Marseille, de Roberto De Zerbi. Após o interregno do final de ano na Ligue 1, as duas equipas regressam em modos distintos, com o coletivo de Luis Enrique a vencer com sofrimento o derby contra o Paris FC, por 2-1, e a formação marselhesa a permitir-se surpreender em casa frente ao Nantes, com derrota por 0-2.
Antes de disputarem a eliminatória dos 16-avos-de-final no início da próxima semana, PSG e Marseille defrontam-se em terreno neutro, no Jaber Al Ahmad International Stadium, no Kuwait, a partir das 18h00, de Portugal continental. Poderá descobrir a visão mais aprofundada dos nossos especialistas na página do prognóstico SportyTrader do encontro. Esperamos, em termos gerais, uma partida emotiva e com golos de ambas as partes, na segunda edição da época do histórico recente do “Le Classique”. A 22 de setembro passado, o Marseille aproveitou o inferno do Vélodrome e surpreendeu o grupo de Luis Enrique. Os parisienses quererão oferecer a vingança em prato frio e o Mais de 2.5, a 1.52, parece-nos uma boa aposta no mercado de Total de Golos Mais/Menos.
Derby madrileno entre Atletico e Real com Barcelona à espera na final da Supertaça de Espanha
Foi sem apelo, nem agravo, que o Barcelona despachou o Athletic Bilbao na primeira meia-final da Supertaça Espanhola, na quarta-feira, com goleada de 5-0, no King Abdullah Sports City, na cidade de Jeddah. O estádio saudita será também o palco do derby madrileno desta quinta-feira entre Atletico Madrid e Real Madrid, que seguem separados por sete pontos entre o 2.º e o 4.º lugares da classificação em La Liga. Apesar da vantagem da turma de Xabi Alonso, foram os colchoneros a vencer – e com goleada de 5-2 – na última edição do clássico da capital espanhola. Descubra a opinião dos analistas SportyTrader na página do nosso prognóstico da partida.
O espetáculo e a emoção serão ingredientes que, à partida, estarão desde logo assegurados, não fosse a enorme rivalidade que existe entre as armadas de Diego Simeone e Xabi Alonso. Da parte dos merengues haverá uma maior necessidade de reagir às dificuldades recentemente sentidas frente ao Atletico, mas também à quebra de rendimento que a equipa tem tido no campeonato espanhol, relativamente à luta pelo título de campeão. Não obstante esta dever ser uma partida com alguns momentos de futebol calculista, consideramos a quota de 1.48 para o Sim, em Ambas as Equipas Marcam, um investimento de valor na Solverde.
Arsenal vs Liverpool: líder e favorito à conquista da Premier League frente ao campeão vigente
A terminar uma quinta-feira recheada de bom futebol, a 21.ª ronda da Premier League brindar-nos-á com uma das maiores rivalidades da história do futebol inglês das 20h00 em diante. Com cinco pontos de vantagem na liderança sobre o Manchester City, que voltou a tropeçar nesta quarta-feira, o Arsenal terá uma motivação extra para o duelo de hoje. Em caso de vitória, os gunners abrem oitio pontos de vantagem para segundo e terceiro classificados, dado que também o Aston Villa empatou na visita ao Crystal Palace. Não deixe de se debruçar sobre a visão dos nossos especialistas no prognóstico do Arsenal – Liverpool. Um encontro onde a Vitória do Arsenal parece o desfecho mais provável, taxada a 1.53 na Bwin.
Para a equipa de Arne Slot, será fundamental vencer para poder reforçar o 4.º lugar, onde segue a nove pontos do Aston Villa. Nesta quarta-feira, Chelsea e Manchester United titubearam e o Liverpool pode deixar o 5.º classificado Brentford a quatro pontos em caso de vitória. Recorde-se que foram os reds uma das únicas duas equipas que derrotaram a equipa de Mikel Arteta esta época até ao momento. 14 pontos abaixo da liderança, para a armada da cidade dos Beatles o título já é uma miragem, mas esta visita ao Emirates será mais do que uma questão de honra. O campeão tem sido frequentemente atirado ao tapete e derrotar o favorito à sucessão, perante os próprios adeptos, teria certamente um gosto especial!