Senegal e Marrocos procuram segundo troféu da CAN em final inédita este domingo
por Hugo Cruz
Leões de Teranga ou Leões do Atlas levantarão a segunda taça da CAN em toda a respetiva história: quem rugirá mais alto?
Numa competição que teve início a 21 de dezembro passado, chegou finalmente o dia da grande decisão: quem sucederá à Costa do Marfim, vencedora em 2023, como o próximo campeão continental africano, na maior competição de seleções da CAF? Dizem-nos as odds dos principais mercados da Betano que o favoritismo está do lado magrebino, com a seleção comandada por Walid Regragui a colher mais possibilidades de erguer o troféu perante a sua massa adepta. No mercado Para vencer a Taça, a seleção de Marrocos tem uma cotação equilibrada de 1.60, enquanto que o triunfo na grande final por parte do Senegal para 2.22 por cada euro apostado.
Aguardamos uma final disputada com altos níveis de intensidade e competitividade, na linha daquilo que as duas seleções mostraram jogo após jogo na sua caminhada até à final. Um jogo sobre o qual pode consultar a opinião mais pormenorizada dos nossos especialistas na página do prognóstico do Senegal – Marrocos. A consistência tática tem sido a grande premissa da formação orientada pelo selecionador Pape Thiaw, que viu a sua baliza inviolada em três dos últimos quatro desafios na competição. Depois de mandar o Mali para casa nos quartos-de-final, o Senegal teve de superar o Egito nas meias-finais, com golo solitário de Sadio Mané num jogo disputado, mas sem grande brilhantismo técnico.
Esta será a primeira vez em toda a História que Senegal e Marrocos se defrontam mutuamente numa Taça das Nações Africanas
A expectativa generalista do mercado é a de final bastante tática e onde cada posse de bola seja disputada com níveis de intensidade e agressividade bastante elevados. Acreditamos também num jogo com várias paragens, devido a faltas e um clima quezilento entre os jogadores dos dois lados, que fazem da fisicalidade uma das principais forças coletivas quer do Senegal, quer de Marrocos. No mercado de Total de Golos Mais/Menos, a linha de Betano está colocada em 1.5, com o Menos de 1.5, que paga a 2.12, a ser uma solução de investimento com bom potencial de retorno.
Relativamente ao separador de Jogadores, existem algumas individualidades que poderão sobressair na final deste domingo, com Habib Diallo (4.40 para marcar a qualquer altura), Nicolas Jackson (4.90) e Ismaila Sarr (4.90) a serem os senegaleses mais prováveis a faturar. Sadio Mané tem golo a qualquer altura associado a 6.20. Do lado de Marrocos, existe também potencial de sobra em termos ofensivos, mas é o criativo tecnicista Brahim Díaz, jogador do Real Madrid, o melhor marcador da equipa e o marcador mais provável da equipa de Walid Regragui. Um golo de Díaz a qualquer altura paga a 2.35 na Betano, que confere 2.40 para Ayoub El Kaabi fazer o gosto ao pé pela quarta vez na CAN 2025. A SportyTrader reserva-se ao direito de desejar uma excelente final a toda a comunidade!