Sporting em Turim para deitar Juventus ao tapete
por Hugo Cruz
Espécie de final para a Juventus frente a um Sporting emocionalmente estável
As últimas semanas têm sido de grande sobressalto para os lados de Turim, com a equipa da Juventus a passar recentemente por uma chicotada psicológica, com a saída de Igor Tudor após uma sequência de quatro jogos consecutivos sem marcar um único golo e outra de três derrotas seguidas. Com o interino Massimo Brambilla, os bianconeri quebraram série de oito jogos sem ganhar na receção da última semana à Udinese (3-1).
Tornaram a vencer na estreia do experiente Luciano Spalletti, no passado sábado, no reduto da Cremonese (2-1). Relativamente ao seu percurso na Liga dos Campeões, a Juventus arrancou com empates contra Dortmund (4-4, em casa) e Villarreal (2-2, fora) e perdeu na última jornada contra o Real Madrid (0-1, fora). Soma, por isso, apenas dois pontos e ocupa o 25.º lugar da classificação geral, a um ponto da zona de acesso aos 16-avos-de-final da maior competição de clubes da UEFA.
Bianconeri e leões não se enfrentam desde abril de 2023, na ocasião pelos quartos-de-final da Liga Europa 2022/23
Com uma caminhada bem mais segura na época até ao momento, o Sporting soma cinco vitórias consecutivas e conseguiu tornar a manter as suas redes invioladas no triunfo mais recente, da passada sexta-feira, contra o Alverca (2-0), em Alvalade. Na derradeira jornada da Liga dos Campeões, os comandados de Rui Borges começaram por sentir dificuldades na receção ao Marseille, mas lograram a reviravolta na segunda parte (2-1), por Geny Catamo e Alisson.
Os leões chegaram aos seis pontos, marca que permite ocupar o 12.º lugar do quadro classificativo, em igualdade com o Newcastle (8.º) e outras cinco equipas. Nas duas primeiras jornadas, os leões golearam o Kairat Almaty (4-1), em casa, e apesar da boa imagem deixada foram derrotados pelos italianos do Napoli (1-2). O jogo desta noite colocará frente a frente duas equipas num bom momento anímico e emoção e golos não deverão faltar. Fique a conhecer de forma mais aprofundada a visão dos especialistas SportyTrader no nosso prognóstico do encontro.
Os principais mercados em que apostar no Juventus – Sporting!
Apesar da valia coletiva da equipa de Rui Borges, a qualidade individual da Juventus, que fará a estreia europeia com Spalletti no comando, parece suficiente para que os bookies confiram um ligeiro favoritismo aos italianos esta noite. A Vitória da Juventus, cotada a 2.05, é o cenário mais provável no mercado de 1X2 da Betano, que fixa o Empate a 3.45 e a Vitória do Sporting com quotas de 3.70. Pela força ofensiva dos dois coletivos, será uma opção muito viável o investimento no Sim, a 1.44, do mercado de Ambas as Equipas Marcam ou Mais de 2.5, exclusivo da Betano.
Numa viagem até aos mercados exclusivos da nossa parceira Betclic, encontramos mais um bom investimento nas Dicas da Casa. Na linha de pensamento de um jogo bem disputado de parte a parte e com boas oportunidades de golo de ambas as equipas, P. Gonçalves, F. Trincão ou D. Vlahovic marca representam uma seleção interessante, pela quota associada de 1.65. Os dois virtuosos do Sporting e o peso-pesado do ataque da Juventus devem dar água pela barba aos sistemas defensivos adversários e parece-nos um evento relativamente fácil de se concretizar. Boas apostas!