Joga por diversão, Com moderação | 18+

Compare 2 equipas do Mundial 2022

Como comparar duas seleções do Mundial com a nossa ferramenta?

Quer comparar a sua equipa favorita com as outras seleções apuradas para o Mundial do Qatar? Ou simplesmente comparar duas seleções num critério específico? Nada mais fácil.

Através da ferramenta acima disponibilizada, só tem de selecionar as duas equipes que quer comparar e iniciar o processo.

Vai ter acesso ao nosso gráfico comparativo, permitindo-lhe consultar rapidamente os pontos fortes e fracos de cada equipa.

Oito critérios diferentes, para um gráfico exclusivo e dados detalhados: comparar duas seleções do Mundial nunca foi tão fácil!

Apresentação dos diferentes critérios de comparação

Quer saber mais sobre os nossos oito elementos de comparação? As explicações e a nossa metodologia de cálculo podem ser encontradas abaixo.

1) Valor dos plantéis

A comparação do valor do plantel é baseada no preço de mercado de cada seleção, retirado do site especializado https://www.transfermarkt.com/. Este site apresenta o valor total de cada conjunto, com base nos jogadores convocados para o Mundial 2022.

A seleção com o elenco mais caro é classificada em 1.º lugar e a nação com a equipa menos valiosa é classificada em 32.º. Em caso de igualdade entre duas seleções é considerada a evolução do valor de mercado de cada equipa.

Duas seleções têm o mesmo valor de mercado, mas uma está em queda enquanto que a outra tem subido? É a seleção cujo preço tem crescido que ocupa o melhor lugar no nosso ranking.

2) Ranking FIFA

O ranking da FIFA é um ranking oficial das seleções filiadas à organização mundial, disponível publicamente em https://www.fifa.com/fr/fifa-world-ranking/.

Na nossa comparação das seleções, a equipa mais bem posicionada neste ranking fica com a primeira posição e a pior posicionada surge em último.

Por exemplo, se o Gana é a seleção pior classificada (62.ª) no ranking da FIFA entre as participantes desta edição, fica com a 32.ª posição na nossa tabela.

3) Numéro de fãs

Para comparar as diferentes seleções do Mundial do Qatar em termos de adeptos são tidas em conta as comunidades de seguidores e a sua actividade (interacções, seguidores, etc.) nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

O volume dessas comunidades nas três redes sociais é combinado, permitindo determinar um ranking das seleções mais seguidas e populares em todo o mundo.

As contas da seleção da França têm, por exemplo, sete milhões de seguidores no Facebook, 12 milhões no Instagram e seis milhões no Twitter? Com um total de 25 milhões de seguidores, a equipa gaulesa apresenta o segundo melhor registo entre as seleções presentes no Mundial do Qatar e é, pois, a número 2 neste critério.

4) Campeonato do Mundo

O critério Campeonato do Mundo é um parâmetro que inclui o desempenho de cada equipe na história da competição.

Inclui a percentagem de vitórias na competição, o número de partidas disputadas e o registo de cada seleção ao longo das suas participações (vitórias, presenças na final, meias-finais, fase de grupos, etc.).

É elaborado um ranking de cada uma dessas subcategorias, resultando num ranking geral de desempenho na competição.

A equipe com a melhor média dessas subcategorias é considerada número 1 neste critério.

5) Forma

Para comparar a forma de cada nação antes do Mundial 2022 foi feita a análise dos últimos dez jogos disputados por cada uma. Aqui, os resultados obtidos foram considerados.

Por cada vitória foram atribuídos 3 pontos, por cada empate 1 ponto e por cada derrota 0. No final, a seleção que obteve os resultados mais favoráveis ​​nos seus últimos 10 compromissos é classificada em 1.º neste critério de comparação.

6) Ataque

Como o próprio nome sugere, o critério Ataque consiste numa comparação do sector ofensivo de cada nação. Foi considerado o número de golos marcados por cada equipa nos seus últimos dez jogos.

O Brasil, por exemplo, marcou 28 golos nos seus últimos dez encontros, tornando-se o melhor ataque das eliminatórias para a prova? Então a seleção canarinha fica em primeiro. A Arábia Saudita marcou apenas 4 vezes nos últimos dez jogos, sendo o ataque menos prolífico? Então obtém o 32.º posto neste critério.

Em caso de igualdade de golos entre duas formações, é o valor dos adversários enfrentados que é utilizado para fazer o desempate. Um golo marcado contra a Argentina, por exemplo, vale mais pontos do que um marcado contra as Ilhas Faroé.

7) Defesa

A comparação das equipas no critério Defesa é baseada no número de golos sofridos nos últimos dez jogos disputados.

Por exemplo, se a Argentina consentiu apenas 2 golos nos seus últimos dez jogos, ou seja, o menor volume, então é considerada a n°1 neste critério. Por outro lado, se a Polónia sofreu 16 golos nos anteriores 10 desafios, tornando-se a pior defesa, então está classificada em 32.º neste índice.

8) Odds

Por fim, o critério de odds é baseado nas odds (cotas) médias oferecidas pelas casas de apostas internacionais, na aposta “Vencedor do Mundial 2022”.

O Brasil tem as odds mais baixas do mercado para a vitória final? Então é o número 1 neste critério. Pelo contrário, a Costa Rica é sugerida com as odds mais elevadas? Então os Ticos estão em 32.º.

Classificação geral

Para determinar a classificação geral dos favoritos para o Campeonato do Mundo 2022, no Qatar, foram considerados os oito critérios mencionados, de modo a construir uma média de desempenho.

É assim que se pode visualizar a posição geral de cada seleção, permitindo determinar quais equipas a seguir durante a competição. Ideal para fazer previsões no Campeonato do Mundo cada vez mais interessantes.

Quer descobrir o nosso ranking completo? Aceda à nossa página dedicada aos favoritos do Mundial de 2022.

Os nossos prognósticos Campeonato do Mundo do momento

09 dez. 2022 - 10:00

Mundial - Futebol

09 dez. 2022 - 14:00

Mundial - Futebol

10 dez. 2022 - 10:00

Mundial - Futebol

10 dez. 2022 - 14:00

Mundial - Futebol