Estoril e Paços de Ferreira defrontam-se na 21.ª jornada da Liga Portugal Bwin, num encontro que opõe duas equipas em situações distintas na tabela classificativa: a formação da casa encontra-se numa posição ligeiramente confortável, enquanto os homens da Capital do Móvel carregam a lanterna-vermelha da Liga.
Os últimos confrontos entre Estoril e Paços Ferreira em estatísticas
Estoril
50
%
Empate
50
%
Paços Ferreira
0
%
Estatísticas médias (últimos confrontos)
2
Total de golos
50%
Ambas marcam
1.5
Golos marcados (equipa 1)
0.5
Golos marcados (equipa 2)
33%
Mais de 2,5
67%
Menos de 2,5
26/08/2022
- Liga Portugal
Paços Ferreira
0 :
3
Estoril
31/01/2022
- Liga Portugal
Estoril
0 :
0
Paços Ferreira
23/08/2021
- Liga Portugal
Paços Ferreira
1 :
3
Estoril
17/03/2019
- Segunda Liga
Paços Ferreira
1 :
1
Estoril
12/11/2018
- Segunda Liga
Estoril
1 :
0
Paços Ferreira
17/03/2018
- Liga Portugal
Estoril
1 :
1
Paços Ferreira
Melhore as suas apostas desportivas com o nosso comparador de equipas de futebol (+100 estatísticas)
Estoril - Paços Ferreira: Análise ao momento de forma
O Estoril chega a esta ronda no 13.º lugar, com 22 pontos, a sete do lugar de play-off de manutenção, ao passo que o Paços de Ferreira é 18.º e último classificado, com 9 pontos, a seis do lugar de play-off de manutenção e a 12 dos lugares de manutenção. A equipa da casa perdeu quatro dos últimos cinco jogos no campeonato, sete dos últimos dez jogos entre todas as competições. Nos últimos sete jogos no campeonato, todos em 2023, os canarinhos conseguiram vencer dois deles (2-0 ao Boavista em casa, e 2-0 ao Casa Pia em casa), tendo perdido os outros cinco. Na condição de visitados no campeonato, somam 11 pontos em nove jornadas e têm um registo de golos de 10-14. Já o Paços de Ferreira não competiu no passado fim-de-semana, uma vez que já tinha jogado a partida da jornada 20 em data anterior, tendo na altura perdido na receção ao Benfica por 0-2. Na ronda 19, perdeu no reduto do Portimonense por 1-0, no último remate do jogo, quando tudo apontava para um nulo. Os comandados de César Peixoto, que vinham de um triunfo sobre o Gil Vicente na ronda 18, terminaram o encontro no Algarve reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Maracás, aos 47 minutos. O Paços de Ferreira venceu apenas dois dos 20 jogos realizados no campeonato e na condição de visitante soma sete derrotas, um empate e somente uma vitória em nove jornadas. Nos últimos 11 confrontos entre ambos no Estoril, a formação da casa venceu cinco deles, empatou quatro, e perdeu dois. E quatro desses 11 confrontos terminaram com o resultado de 1-0.
Do lado do Estoril tem todo o plantel à sua disposição: do lado do Paços de Ferreira, o único ausente é Maracás, por ter sido expulo na última partida. Nelson Verissimo joga habitualmente num 4-2-3-1, onde Tiago Gouveia é o único homem no momento que consegue encontrar caminhos para o golo, através da sua irreverência. Cezar Peixoto joga também ele num 4-2-3-1, onde Nico Gaitan mantém ainda toda a sua magia, mas a um ritmo mais lento, com o holandês Nigel Thomas a ser o homem que consegue dar velocidade e verticalidade à equipa.
Melhores marcadores e assistentes
Estoril
Paços Ferreira
Melhor Marcador
T. Gouveia(5 Golo)
Melhor Marcador
A. Butzke(6 Golo)
Melhor assistente
T. Santos(7 Assistências)
Melhor assistente
N. Gaitan(3 Assistências)
Os pontos chave do prognóstico Estoril - Paços Ferreira
Em 15 dos 20 jogos do Estoril no campeonato houve menos de 2,5 golos.
O Paços de Ferreira não marcou em três dos últimos cinco jogos no campeonato na condição de visitante.
Em quatro dos últimos cinco confrontos entre ambos no sul de Portugal houve menos de 2,5 golos.
O Paços de Ferreira é o pior ataque da competição com 12 golos marcados.
Em cinco dos nove jogos do Paços de Ferreira fora de casa no campeonato houve menos de 2,5 golos.
Duas equipas em crise de resultados e de ideias. O Estoril procura rapidamente atingir a manutenção, enquanto o Paços de Ferreira precisa de um “milagre” para continuar no escalão máximo do futebol português. O prognóstico Estoril - Paços de Ferreira: menos de 2,5 golos.