Benfica de Marco Silva faz hoje a segunda aparição pública na pré-época
por Hugo Cruz
Águia procura afinar motores na estreia do novo treinador do Villarreal
Após toda a novela em torno da partida de José Mourinho para o Real Madrid e a anunciada contratação de Marco Silva pelo Benfica, as águias preparam a todo o gás a entrada oficial na nova temporada desportiva. Ao contrário dos últimos anos, os encarnados falharam o acesso à Liga dos Campeões e a vitória do Torreense na final da Taça de Portugal atirou o Benfica para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A estreia é no dia 23 de julho, 5.ª feira, no terreno dos suíços do Sankt Gallen. Hoje, a equipa encarnada fará o último jogo amigável, seis dias depois da derrota com o Flamengo (1-2), no primeiro duelo à porta aberta. Isto já depois do empate com o Caldas (2-2) e da vitória ao Estrela da Amadora (5-2), à porta fechada, no Seixal.
Não deixe de consultar a opinião dos nossos especialistas na página do nosso prognóstico do Benfica - Villarreal. Além de ser o último amigável da equipa portuguesa, será a estreia da equipa espanhola, que vem de uma temporada onde conseguiu a melhor classificação em La Liga desde 2007/08. O 3.º lugar não permitiu o entendimento entre a direção do Villarreal e Marcelino García Toral, que devolveu o clube à Liga dos Campeões, mas não chegou a entendimento para a renovação do vínculo contratual. Íñigo Pérez, que fez um ótimo trabalho no Rayo Vallecano, é o senhor que se segue e terá aqui a sua primeira aparição pública como novo treinador do Submarino Amarelo.
O Benfica tem o último teste antes da estreia oficial e o Villarreal estreia-se na pré-época
A propósito, a Vitória do Villarreal paga a 3.15 na Betano, que completa o mercado de 1X2 com odds de 1.91 associada à Vitória do Benfica, enquanto que reserva quotas de 3.80 a um possível Empate. Esta será uma oportunidade de ouro para Marco Silva afinar processos e rotinas de jogo, após um amigável onde sem bola a equipa mostrou bons apontamentos, mas falta de ideias no ataque organizado. Com mais uma semana de trabalho, é provável que assistamos a melhorias, até pelas diferenças de contexto no adversário - o Flamengo está a meio da sua temporada e mostrou maior andamento físico e competitivo. A Betclic não está de modas e oferece já Dicas da Casa, com mercados e odds especiais para este jogo particular no Algarve.
Se acredita que os encarnados voltarão a fazer dois golos nesta pré-época, tem à disposição quota de 1.58 para a opção SL Benfica marca, pelo menos, dois golos. De facto, os pupilos de Marco Silva conseguiram faturar duplamente nos dois jogos à porta fechada. A opção disponível nas Dicas da Casa com maior odds, fixada em 2.23, é SL Benfica vence ao intervalo. É provável que Marco Silva apresente um onze titular muito próximo daquele que entrará em campo na Liga Europa, dentro de uma semana. Será uma opção interessante a explorar. O terceiro e último possível investimento é relativo à etapa complementar. Com 1.61, tem a seleção Acima de 1,5 golos na 2.ª parte. É provável que sejam feitas muitas substituições ao intervalo e em cima do minuto 60, o que poderá desvirtuar a organização defensiva das equipas. Boas apostas!
Informações sobre o Benfica - Villarreal
- Competição: Jogo de preparação - Pré-época
- Data: 17 de julho, 6.ª feira
- Horário: 19h45 (hora de Lisboa)
- Local: Estádio do Algarve (Faro/Loulé)
- Transmissão: TVI, BTV, DAZN 1 e SportyTrader