CAN 2025: Faraós e Super Águias decidem 3.º lugar do pódio em Casablanca

por Hugo Cruz

image CAN 2025: Faraós e Super Águias decidem 3.º lugar do pódio em Casablanca
Depois da tristeza de falharem o acesso à grande final deste domingo da Taça das Nações Africanas, as seleções nacionais de Egito e Nigéria vão tentar contentar-se com a honra do 3.º lugar, no jogo de atribuição do último lugar do pódio. A ação está prevista para começar às 16h00, em Portugal continental, e terá lugar no Stade Mohamed V, na cidade de Casablanca. Quem será capaz de atenuar o sentimento de frustração e inscrever o seu nome nos livros de história da competição da CAF? Saiba mais!

Egito e Nigéria procuram atenuar tristeza e ficar no 3.º lugar da CAN 2025

Para a seleção mais titulada de sempre na história da Taça das Nações Africanas lutar pela atribuição do terceiro lugar deverá ter um sabor manifestamente curto para as suas ambições. Ainda assim, depois da fraca exibição rubricada nas meias-finais pelo Egito frente ao Senegal vencer o duelo deste sábado poderá perfeitamente servir de consolação. A formação liderada pelo selecionador Hossam Hassan não teve a arte e o engenho na criação ofensiva para incomodar, sequer minimamente, o guardião Edouard Mendy.

Isto apesar do golo de Sadio Mané,que decidiu a partida depois de um ressalto de bola nos últimos metros antes da linha da grande área egípcia. A estrela da companhia, Mohamed Salah, foi uma das unidades em maior défice de rendimento em campo do lado dos Faraós. No mercado de Vencedor do terceiro Lugar na nossa parceira Betano, o Egito está cotado a 2.20 e parece-nos uma solução arriscada. Disponha-se a conhecer a opinião sustentada dos nossos analistas na página do nosso prognóstico do encontro de atribuição do 3.º lugar. Terá informação pertinente de sobra para sustentar as suas escolhas de apostas.

Desde 2016, os dois tubarões africanos defrontaram-se três vezes sempre na CAN, com registo de uma vitória para cada lado e um empate

Do lado da Nigéria, a frustração será ainda maior do que no Egito, uma vez que na anterior edição de 2023 as Super Águias conseguiram marcar presença no jogo decisivo, mas perderam com a Costa do Marfim, e alimentavam a esperança de poder corrigir na presente edição. Puro engano. Os pupilos de Éric Chelle acusaram uma queda abrupta de rendimento exibicional na meia-final contra Marrocos, apesar de terem conseguido empatar a zeros no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Na marcação de grandes penalidades, fez-se justiça, com os marroquinos a vencerem por 4-2 e Youssef En Nesyri a vestir a capa de herói ao apontar o tiro decisivo da marca dos 11 metros. Os nigerianos são favoritos a ficar com o 3.º lugar, tendo cotação de 1.50 na Betano para terminar no pódio, atrás dos dois finalistas. Relativamente ao mercado de 1X2, o Empate está avaliado a 3.10 e parece-nos uma solução interessante, enquanto que a Vitória da Nigéria é o cenário teoricamente mais provável, a 2.05, bem acima dos 3.75 conferidos à possível Vitória do Egito.