Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Portugal espera carimbar esta noite presença no Mundial em Alvalade

por Hugo Cruz

image Portugal espera carimbar esta noite presença no Mundial em Alvalade
Não que não seja o mais esperado e que não seja quase o cumprir de uma formalidade, tal a qualidade lusa nestes dias a nível internacional. Ainda assim, a noite desta terça-feira poderá ser de emoções fortes no Estádio José Alvalade, em Lisboa, quando o árbitro Srđan Jovanović apitar para o final do encontro que colocará frente a frente a Seleção Nacional e a Hungria – pela 4.ª jornada do Grupo F, com início às 19h45. Com cinco pontos à maior sobre os magiares e seis em relação à Arménia, as contas são relativamente simples: se Portugal vencer e os arménios empatarem ou perderem em Dublin, estará feito! Caso a Arménia também ganhe, nesta altura a turma de Roberto Martínez tem mais 13 golos na comparação da diferença de golos, pelo que ficará a um ponto – meramente matemático – da qualificação. Para se apurar ou ficar com pé e meio nos Estados Unidos, México e Canadá, Portugal terá sempre de vencer. Descubra mais!

A missão é a de evitar o sufoco dos últimos dois jogos. Será Portugal capaz?

Têm sido frequentes as discussões nos fóruns do meio futebolístico sobre o rendimento factual e o potencial da seleção de Portugal. E não é para menos. Na primeira aparição após o trágico acontecimento com Diogo Jota, a equipa de Roberto Martínez arrancou a fase de qualificação com a promessa de finalmente praticar futebol de nível top, goleou a Arménia por 5-0 e poderia ter alcançado um resultado ainda mais expressivo.

Seguiram-se mais duas vitórias, embora muito mais tremidas e com menor fulgor: por 3-2 na Hungria e por 1-0 à Irlanda, em Lisboa, no passado sábado. Se em Budapeste foi Cancelo do meio da rua a salvar os três pontos ao minuto 86, em Alvalade no fim-de-semana foi Rúben Neves com uma bela cabeçada – em resposta a solicitação do homem da casa Francisco Trincão –, aos 90+1’, a tranquilizar as hostes nacionais.

Em Budapeste a vitória portuguesa foi de aflitos, com João Cancelo a vestir a capa de herói perto do fim do tempo regulamentar

Esta terça-feira ao início da noite, Portugal tem a oportunidade de fechar matematicamente a qualificação para o Mundial 2026 ou ficar muito perto de o conseguir. Descubra a visão dos especialistas SportyTrader na página do nosso prognóstico do jogo. Para se qualificar terá a formação de Roberto Martínez terá sempre de ganhar e esperar que a Arménia não triunfe na visita à Irlanda – caso ambos vençam, um ponto na próxima jornada, em novembro, será suficiente.

Nos mercados da Betano, o 1X2 atribui odds de 1.21 à Vitória de Portugal, enquanto fixa o Empate a 7.00 e associa a Vitória da Hungria a uma quota de 13.00. Para a equipa de Marco Rossi, que tem nas suas fileiras atletas de craveira internacional interessantes, ganhar é imperativo para continuar a sonhar com o 1.º lugar do Grupo F e para cimentar o seu estatuto na corrida pela presença no play-off de apuramento.

Aposte nos mercados da Betclic no Portugal – Hungria desta noite!

Tal como é seu apanágio nos jogos de grande cartaz, a nossa parceira Betclic destaca alguns mercados especiais de apostas para o jogo desta terça-feira. Nas Dicas da Casa, destacamos a cotação de 2.15 associada ao mercado de Portugal vence ou empata e Ambas equipas marcam – na primeira volta do apuramento, Ronaldo e companhia ganharam por 3-2 num jogo muito movimentado perto das balizas e com incerteza no marcador até ao apito final.

Na amostra contra a Irlanda, do último sábado, Portugal mostrou não ter a consistência desejada nesta fase e, perante uma equipa superior como é a Hungria, pode bem evitar a derrota mas sofrer. Optamos também por explorar o mercado de SuperSub 90’, até porque na nossa visão este é um compromisso com forte propensão a ter um resultado final avolumado.

Ronaldo e Barnabás Varga são os melhores marcadores das duas seleções nesta fase de apuramento para o Mundial 2026

Do lado português, Cristiano Ronaldo vem de uma exibição menos conseguida frente à Irlanda, mas terá mais espaço em perspetiva contra a Hungria e tem cotação de 1.50 para voltar aos golos – a aposta também será ganha caso o capitão seja substituído e o seu substituto fature.

Do lado da Hungria, temos uma generosa quota de 4.00 para um golo de Barnabás Varga. Se os dois golos do avançado do Ferencvaros contra Portugal, no mês passado, já servem de alerta, no heptacampeão húngaro Varga molhou a sopa nas últimas três partidas e já leva 13 golos em 16 jogos em 2025/26. Aposte nas nossas escolhas e desfrute do jogo desta terça-feira à noite!

+18. “Seja responsável. Jogue com moderação”