Joga por diversão, Com moderação | 18+

Que prognóstico para o melhor marcador da CAN 2022 (2021)?

por Claudio Ferreira |

image Que prognóstico para o melhor marcador da CAN 2022 (2021)?
A Taça das Nações Africanas está a aproximar-se rapidamente e são vários os goleadores que irão disputar a artilharia da prova. Mas quem são os favoritos? Eis os principais nomes.

Prognóstico melhor marcador da CAN: quem escolher?

Na última edição da CAN, disputada em 2019, foram marcados 102 golos nos relvados egípcios. Odion Ighalo, terceiro classificado no torneio com a Nigéria, foi o artilheiro da competição, com 5 golos. Quem sucederá ao nigeriano e será o melhor marcador desta CAN em território camaronês? Uma cascata de goleadores é esperada neste Inverno.

Betclic oferece um bónus aqui

Sadio Mané, um finalista vingador

Previsão do melhor marcador da CAN 2022 (2021) - Sadio Mané

Finalista vencido na edição anterior, em 2019, Sadio Mané terá a ambição de erguer a CAN pela primeira vez na sua carreira. Segundo melhor marcador em 2019, com três golos, em igualdade com outros jogadores, não conseguiu levar a distinção.

Autor de mais de 120 golos com a camisola do Liverpool, o atacante senegalês é muito completo em frente à baliza e tem as qualidades necessárias para terminar na liderança desta tabela. Mais recentemente, nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2022, Mané marcou três vezes em cinco jogos. Como que a anunciar algo de especial para esta CAN.

Betway oferece um bónus aqui

Mohamed Salah, Faraó nos Camarões?

Previsão do melhor marcador da CAN 2022 (2021) - Mohamed Salah

E eis outro avançado do Liverpool. Os reds passarão um mau bocado durante esta CAN, tendo de jogar sem dois dos seus melhores atacantes. Mohamed Salah tem feito uma ótima temporada com o seu clube e é um dos jogadores em melhor forma no planeta. O Faraó tem sido decisivo na Premier League, mas também na Liga dos Campeões. Autor de dois golos em quatro jogos na CAN 2019, Salah terá de se sair melhor nesta nova edição para almejar o título de melhor marcador.

O esquerdino continua a ser um dos nossos favoritos, já que parece ter progredido na finalização nos últimos dois anos. E, mesmo que no papel esteja numa equipa menos atraente do que a Argélia ou o do que o Senegal, Salah é provavelmente o melhor jogador na lista e poderá por vezes fazer a diferença sozinho. Ainda que sem tanta qualidade individual na sua selecção, Mo Salah será, sem dúvida, alguém a seguir para o título de melhor marcador da CAN 2022 (2021).

Solverde oferece um bónus aqui

Riyad Mahrez, uma Raposa decisiva

Previsão do melhor marcador da CAN 2022 (2021) - Riyad Mahrez

Riyad Mahrez fez uma excelente CAN 2019. Não venceu a competição sozinho, mas foi o líder ofensivo da sua equipa, destacando-se em especial pelo livre no último minuto, frente à Nigéria, que qualificou a Argélia para a final da prova.

Desde então, o extremo argelino percorreu um longo caminho sob o comando de Guardiola e tem tido papel de relevo no poderoso Manchester City. Mahrez tornou-se mais perspicaz e decisivo e poderá prová-lo nesta Taça das Nações Africanas. Sobretudo porque a Argélia é talvez a principal favorita para vencer esta edição de 2022 (2021). Mahrez deverá, assim, ter muitos jogos para jogar - e marcar.

Betano oferece um bónus aqui

Islam Slimani, uma última aparição?

Previsão do artilheiro da CAN 2022 (2021) - Islam Slimani

O avançado do Lyon não é titular do seu clube, mas continua a brilhar com a sua selecção. Antigo jogador do Sporting, acaba de terminar como o artilheiro das eliminatórias africanas para o Campeonato do Mundo de 2022. Com sete golos marcados em apenas seis jogos, Islam Slimani deixou a sua marca ao longo dos últimos meses. Um desempenho que se junta a um percurso significativo com as cores da Argélia.

Slimani, de 33 anos, poderá disputar a sua última CAN. E, para terminar em grande, nada melhor do que erguer uma segunda taça e terminar como o melhor marcador? O atacante do Lyon é um futebolista de características especiais e um finalizador de excelência!

Moosh oferece um bónus aqui

Sébastien Haller, como na Champions?

Previsão de artilheiro da CAN 2022 (2021) - Sébastien Haller

Por fim, como não falar de Sébastien Haller? Embora tenha passado por todas as seleções jovens de França, Haller nunca teve realmente uma chance na equipa principal gaulesa. Em 2020, um telefonema do técnico da Costa do Marfim convenceu-o a a vestir a camisola dos Elefantes. E atualmente o avançado do Ajax é um ás-de-trunfo para a Costa do Marfim. Depois de uma passagem irregular pelo West Ham, Haller reencontrou-se em Amesterdão.

Decisivo no campeonato, também tem dado aulas na Liga dos Campeões, com, por exemplo, um póquer contra o Sporting, na primeira jornada da fase de grupos. Haller fechou as eliminatórias para o Mundial Mundo de 2022 com dois golos em quatro jogos, pelo que terá de fazer mais para ser o artilheiro da CAN 2022 (2021), competição em que irá participar pela primeira vez. Ainda assim, este avançado bastante  atlético também dispõe do talento e das capacidades suficientes para o conseguir. A sua odd é uma das mais pertinentes para as suas apostas desportivas.

Betano oferece um bónus aqui

Melhores marcadores da CAN 

  • 2019 | Odion Ighalo (Nigéria) - 5 golos
  • 2017 | Junior Kabananga (R.D Congo) - 3 golos
  • 2015 | Thievy Bifouma (Congo) - 3 golos
  • 2013 | Mubarak Wakaso (Gana) e Emmanuel Emenike (Nigéria) - 4 golos
  • 2012 | Manucho (Angola) - 3 golos

Betclic oferece um bónus aqui

Mais sobre a Taça das Nações Africanas: