Quatro tubarões à procura de manter vivo o sonho na CAN

por Hugo Cruz

image Quatro tubarões à procura de manter vivo o sonho na CAN
Depois da qualificação esperada de Senegal e Marrocos esta sexta-feira, eis que durante o dia de hoje ficará completo o quadro das meias-finais da presente edição da Taça das Nações Africanas. O Stade de Marrakech, na cidade com o mesmo nome, será o palco do primeiro embate do dia, previsto para as 16h00 de Portugal continental, entre as poderosas Argélia e Nigéria, que prometem proporcionar um duelo intenso e altamente equilibrado. Mais tarde, com arranque às 19h00, será a vez da campeã em título Costa do Marfim, do leão Diomande, defrontar o Egito, de Mohamed Salah, na procura pela presença nas meias-finais. Estarão reunidas todas as condições para ficar agarrado ao sofá ou à secretária durante mais de 180 minutos no total, com dois jogos previsivelmente espetaculares pela frente! Saiba mais.

Argélia e Nigéria reeditam confronto histórico de titãs na Taça das Nações Africanas em Marrakech

Será com índices motivacionais reforçados que as seleções nacionais da Argélia e da Nigéria chegarão a esta eliminatória dos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas 2025. Os comandados do selecionador Vladimir Petkovic venceram os três jogos da fase de grupos, tal como as Super Águias de Éric Chelle, mas precisam de horas extra nos oitavos-de-final para afastar a competente seleção da RD Congo, com um golo de Adel Boulbina num belo tiro de fora de área em cima do fim do prolongamento, quando as bancadas já se esperavam para palpitar nas grandes penalidades.

A Nigéria, por seu turno, não esteve com meias medidas frente a Moçambique e, com uma exibição dominante, goleou por 4-0, com Victor Osimhen a bisar pela primeira vez na prova, assistido por Ademola Lookman – com quem protagonizou uma discussão a meio do jogo anterior – no segundo golo. Descubra a visão dos especialistas SportyTrader na página do nosso prognóstico da partida. Uma eliminatória dividida, onde o 1X2 da Betano até confere ao Empate quotas de 2.85. Esperamos que os nigerianos surjam mais frescos fisicamente que os argelinos, pelo que a Nigéria a qualificar-se, com 1.60 de cotação na Betano, nos parece um bom investimento.

Clássico internacional africano entre Elefantes e Faraós em Agadir

No último embate da eliminatória dos quartos-de-final da CAN, a seleção nacional do Egito tentará contrariar o favoritismo conferido pelos bookies à sua congénere da Costa do Marfim, atual campeã vigente da competição. Conheça a opinião dos nossos analistas no prognóstico do desafio. Com efeito, esta será a reedição da final de 2006, onde os Faraós ganharam nos penaltys, sendo que desde então ambos já se defrontaram nas meias-finais de 2008 e nos oitavos-de-final de 2022, sempre com sucesso dos egípcios. Desta feita, a Vitória da Costa do Marfim é, para a Betano no mercado de 1X2, o cenário mais provável, cotado que está a 2.60, com o Empate a ser uma possibilidade forte, pela cotação de 2.70.

Num jogo que poderia bem ser a final da competição, será a formação liderada pelo selecionador Emerse Faé a chegar, no plano teórico, mais moralizada, depois da forma como convenceu e ultrapassou o Burkina Faso (3-0) na ronda anterior. O Egito, por seu turno, apresentou-se com amplo favoritismo no duelo frente ao Benin, mas não foi capaz de manter a vantagem gerada pelo golo de Marwan Attia e só se apurou após prolongamento, onde chegou ao 3-1 final, pelos golos de Yasser Ibrahim (97’) e Mohamed Salah (120+4’). Um golo a qualquer altura, no mercado de Jogadores, da estrela do Liverpool paga a 3.35 na Betano!