Taça de Portugal: Sporting espera cumprir formalidade na receção ao AVS
por Hugo Cruz
FC Porto à espera do vencedor com provável clássico em perspetiva nas meias-finais
Não são esperadas dificuldades para que o Sporting possa cumprir o elevado grau de favoritismo que detém nesta eliminatória dos quartos-de-final da Taça de Portugal contra o modesto AVS. A equipa de João Henriques promoveu várias alterações no plantel principal no mercado de transferências de inverno e ainda nem terá tido tempo para cimentar as rotinas que o treinador quererá melhorar daqui em diante. Este promete vir a ser um jogo sem grande história e tem no nosso prognóstico da partida a visão pormenorizada dos especialistas da SportyTrader.
Com efeito, é uma diminuta quota de 1.10 que pauta a mais que provável Vitória do Sporting no duelo desta quinta-feira, com o Empate fixado em 7.60 segundo a precificação do mercado de 1X2 da nossa parceira Betano. Por fim, uma altamente inesperada Vitória do AVS paga 24.00 por cada euro investido e é a odds mais alta do mercado para o evento. Foi há menos de dois meses, no dia 13 de dezembro de 2025, que as duas equipas se enfrentaram pela última vez, com os comandados de Rui Borges a ganharem por expressivos 6-0, em casa, para o campeonato.
Depois do surpreendente empate na Vila das Aves (2-2) na época passada, o Sporting “vingou” esse tropeço com goleada de 6-0 em casa contra o AVS, em dezembro último
Depois da derrota da última segunda-feira na receção ao Braga, por 0-4, a equipa do AVS viu aumentar a distância que a separa da zona de acesso ao play-off na Liga Portugal Betclic, que é agora de 12 pontos em relação ao Santa Clara. Com 51 golos sofridos em 20 jornadas de campeonato e zero vitórias, o AVS tem batido recordes pela negativa, sendo a primeira equipa na história a chegar à 21.ª jornada sem saber o que é conquistar pelo menos um triunfo. A possibilidade da manutenção parece, cada vez mais, um cenário utópico, infelizmente para as gentes da Vila das Aves.
Esperamos que a turma verde-e-branca domine a seu bel prazer e crie várias oportunidades de golo iminente, devendo esta ser uma bela oportunidade para investir nos mercados de Marcadores, onde a Betclic disponibiliza o já tradicional SuperSub 90’. O colombiano Luis Suárez vive um excelente momento de forma, tem marcado que se farta, mas não figura na lista de jogadores leoninos nessa opção, tendo cotação desvalorizada de 1.28 para marcar a qualquer altura – no separador simples de Marcador. Igualmente com bom grau de probabilidade de vir a suceder e com duas quotas fixadas em 2.00, havendo ainda a proteção caso um eventual substituto dos jogadores fature, temos Pedro Gonçalves e também Francisco Trincão, cada um com golo (ou do seu substituto) no par!