Senegal e Egito reeditam penúltima final nas meias-finais da CAN

por Hugo Cruz

image Senegal e Egito reeditam penúltima final nas meias-finais da CAN
Esta quarta-feira ficará irremediavelmente marcada no calendário do futebol em todo o planeta pela realização das meias-finais da Taça das Nações Africanas! O primeiro jogo do dia será uma verdadeira final antecipada, entre a seleção do Senegal, que conta com vários jogadores a participar em campeonatos de elite mundial, e a sua congénere do Egito, a que mais títulos de campeão africano conquistou em toda a história com um total de sete. O palco do espetáculo que oporá os Leões da Teranga e os Faraós será o Stade Ibn Batouta, na cidade de Tanger, com início agendado para as 17h00, de Portugal continental. Descubra mais!

Virtuosismo senegalês contra pragmatismo faraónico: quem voltará a marcar presença na grande final?

A última vez que estas duas seleções se defrontaram teve lugar na emocionante reta final da fase de qualificação para o Mundial do Qatar, em 2022, com o Senegal a levar a melhor após a marcação de grandes penalidades sobre o Egito. Esta quarta-feira, ambas as seleções disputarão a oportunidade de voltar à final de uma edição da Taça das Nações Africanas, onde os Leões da Teranga já foram felizes em apenas uma ocasião (ganharam a final de 2021 precisamente frente aos egípcios). O histórico pende para o lado da equipa comandada pelo selecionador Hossam Hassan, que com sete taças da competição é a nação mais titulada de sempre.

Na última eliminatória dos quartos-de-final, o Egito reforçou e de que maneira os seus índices de confiança e motivação, ao deixar pelo caminho a campeã em título Costa do Marfim, com vitória emocionante, por 3-2. Com um futebol coeso defensivamente, a equipa de Hossam Hassan não precisou de muita posse para eliminar os campeões e manter vivo o sonho de alcançar a terceira final das últimas cinco edições da CAN (perdeu em 2021 e em 2017, depois de ganhar pela última vez em 2010, onde se sagrou tricampeã africana). Por seu turno, o Senegal teve de sofrer para derrotar uma equipa nacional do Mali reduzida a 10 unidades desde o período de descontos do primeiro tempo.

O jogo terá um duelo Sadio Mané vs Mohamed Salah, dois antigos colegas de equipa no Liverpool de Jürgen Klopp

Sobre o emocionante jogo da tarde desta quarta-feira, cujo início está previsto para as 17h00 no Stade Ibn Batouta, em Tanger, pode consultar a opinião sustentada dos nossos especialistas na página do prognóstico do encontro. Nos principais mercados da Betano, o favoritismo no 1X2 pende ligeiramente para o lado dos senegaleses, com a Vitória do Senegal a cotar a 2.22. A tarefa para os egípcios não se prevê fácil, em especial nos 90 minutos regulamentares, já que a Vitória do Egito paga 3.80 por cada euro apostado. Uma possível igualdade e a disputa de prolongamento não é um cenário tão imprevisível quanto isso, com o Empate avaliado a 2.75.

Sendo a formação a cargo do técnico Pape Thiaw um conjunto ambicioso na forma de atuar, é pouco provável que cerre fileiras, de forma exclusiva, com o objetivo de tapar os caminhos para a sua baliza, não obstante o reforçado cariz tático que esperamos do jogo. Neste sentido, é provável que o Egito tenha alguns momentos favoráveis para poder sair com perigo em transição ofensiva, cenário onde Mohamed Salah é perigoso e habitualmente letal. O avançado do Liverpool tem vindo a subir de forma com o passar dos jogos no CAN, pelo que sugerimos a opção por um golo de Mohamed Salah a qualquer altura, que está taxado a 3.55 no mercado de Jogadores da Betano. A SportyTrader deseja uma quarta-feira lucrativa a toda a comunidade!