Joga por diversão, Com moderação | 18+

Que jogadores vão despontar durante o Campeonato do Mundo?

por Valeria Di Meglio |

image Que jogadores vão despontar durante o Campeonato do Mundo?
Dentro de oito semanas, será dado o pontapé de saída do Mundial 2018 da FIFA. Uma competição ideal para apostar e que poderá revelar alguns talentos a espalhar magia por esse mundo fora. Damos-lhe alguns a conhecer e a seguir de perto.

Jantar entre amigos na frente dos jogos de futebol, e apostas desportivas à sobra: sim, o Campeonato do Mundo de futebol é o perfeito complemento do seu verão! O torneio, que se prevê espetacular, deve permitir a todos os amantes do Desporto Rei viver intensamente a sua paixão, e porque não(?) de consagrar uma nova nação! Para além desta bela perspetiva e uma vez que as nossas previsões do Campeonato do Mundo 2022 darem vários outsiders, alguns jogadores também aproveitarão a competição para sobressaírem e fazerem com que grandes clubes os apontem como alvos no mercado de verão. Pelo menos, os nossos especialistas futebol deixaram-se levar a um pequeno exercício: descobrir os jovens talentos que irão deixar a sua marca na 21a edição do Mundial. Há de facto muito talento!

Gelson Martins (Sporting CP) - 22 anos - Portugal

Gelson Martins Portugal - Mundial 2018

Comecemos por um jovem que brilha cada vez mais em Portugal: Gelson Martins. O avançado formado no Sporting Clube de Portugal, é um puro produto leonino e uma das novas coqueluches do futebol português. Lépido e irrequieto, é dotado de uma velocidade estonteante com a bola nos pés, e mostra-se cada vez mais influente no seu clube, com excelentes exibições na Liga dos Campeões. Aliás, o seu balanço estatístico é bem positivo, com uma dezena de golos na Primeira Liga portuguesa, e mais meia dúzia divididos entre as várias taças, três dos quais na Champions e Liga Europa. Já com 17 internacionalizações com Portugal, também sabe jogar para os outros, como o ilustram os seus 7 passes para golo em 2017/2018 (até aqui). Com contrato até 2022 com o emblema de Lisboa, constará já nas listas de clubes com Liverpool ou Barcelona. Sem dúvida que com a Copa do Mundo, o leilão vai disparar.

Aposto em Gelson Martins e Portugal

Maxi Gomez (Celta de Viog) - 21 anos - Uruguai

Maxi Gomez Uruguai - Copa do Mundo

Este último também se exibiu aos olhos dos seus adeptos a excelente nível esta temporada, podendo dar continuidade a essa onda positiva incendiando as defesas do Egito, da Rússia e da Arabia Saudita no Grupo A. Pensionário do Celta de Vigo há alguns meses, Maximiliano Gomez está-se a converter numa das maiores esperanças do futebol uruguaio em termos ofensivos. Formado no Defensor - clube pelo qual apontou 29 golos em três temporadas - tem feito um ano grandioso na Liga espanhola, com a farda do emblema galego, e pode mesmo tornar-se numa arma letal para a Celeste neste Mundial 2018. Com 14 golos e 3 passes assinados no campeonato espanhol, tem todas as qualidades exigidas para ajudar, ou até completar, a dupla Cavani-Suarez durante o Campeonato do Mundo. E quem sabe, um bom percurso do Uruguai na competição da FIFA poderá depender muito da qualidade do seu banco de suplentes.

Albert Gudmundsson (PSV) - 20 anos - Islândia

Albert Gudmundsson Islândia - Campeonato do Mundo 2018

Finalmente, menos conhecido que os seus dois colegas, Albert Gudmundsson vai ser igualmente um dos jovens a acompanhar, nos estádios da Rússia a partir de Junho. Com apenas 20 anos completados, o nativo de Reykjavik terminou a sua formação no PSV Eindhoven, onde teve tempo de brilhar com as equipas jovens. Goleador em 18 ocasiões em 2016/2017, e de 9 esta época (por enquanto), conseguiu convencer Philip Cocu em dar-lhe alguns minutos na primeira equipa, com a qual participou em oito encontros da Eredivise, nome da liga holandesa. Longe de se tratar de um jogador confirmado a nível profissional, já se pode orgulhar no entanto, de ter três golos acumulados com a equipa nacional da Islândia, isto em apenas três internacionalizações. Observado no país dos Vikings como um dos grandes jogadores no futuro, poderá desempenhar um papel fulcral frente à Nigéria, à Argentina e à Croácia, na fase de grupos da Copa do Mundo 2018. Se o seu valor de mercado está atualmente avaliado em 2 milhões de euros, o valor do seu passe pode disparar em caso de boas exibições no Mundial. A seguir com atenção.

Aposto em Albert Gudmundsson e na Islândia

Na expectativa de ver se este Campeonato do Mundo na Rússia vai ser marcada pelos três jovens, não hesite em apostar uma moedinha nos belos percursos da Isclandia, do Uruguai e de Portugal, na competição. segundo os sites para apostar no Mundial, estas três Seleções têm hipóteses de serem protagonistas ativos no torneio. Deste modo, seria uma pena passar ao lado das excelentes odds de que dispõem nos respetivos encontros. E são especialistas a dizê-lo.

Confira também: